Com três marcas na partida, Lionel Messi não apenas deu a vitória para a Argentina em cima da Bolívia, em Buenos Aires, nessa quinta-feira (9), mas superou Pelé como jogador que mais marcou por seleções sul-americanas na história, com uma soma de 79 gols.
“Eu estava realmente ansioso, e eu realmente queria aproveitar isso,” disse o argentino. “Eu esperei um longo tempo por isso, eu fui em frente, e sonhei com isso. É um momento único pela forma que aconteceu, depois de esperar por tanto tempo.”
O primeiro veio aos 14 minutos, após o craque passar pela defesa boliviana e chutar de fora da área, confirmando o golaço. O camisa 10 ampliou aos 19’ do 2º tempo, depois de tabela com Lautaro Martinez dentro da área. O hat-trick foi completado nos dois minutos finais da partida, quando o artilheiro aproveitou rebote.
A noite também foi especial para os 21 mil torcedores presentes, que pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, puderam ver a equipe nacional no estádio. Além disso, os fãs puderam ver Messi, emocionado, levantando o título da Copa América, conquistado em julho, no Brasil, sobre o time da casa.
“Não tinha forma melhor de celebrar do que estar aqui,” disse a estrela. “Minha mãe está aqui, meus irmãos estão nas arquibancadas. Eles sofreram tanto e eles estão aqui comemorando. Eu estou muito feliz.”
Com a vitória, a Argentina se encontra no segundo lugar das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A seleção brasileira continua em primeiro, com 100% de aproveitamento na competição.
Comentários estão fechados.