Na tarde de hoje, o Serrano desceu a serra e encarou o Duque de Caxias, na estreia da Série B1 do campeonato carioca, no estádio Marrentão em Xerém, um tabu também entrava em campo, o Leão da Serra jamais havia vencido o tricolor caxiense, nos três confrontos entre as duas equipes, o Caxias venceu todas.

Desta vez o Serrano fez diferente e superou seu adversário, o gol foi marcado pelo atacante Marcelo Macedo, no primeiro tempo, antes da chuva, o jogo era equilibrado, as duas equipes criavam chances, apesar do time da casa se sobressair um pouco mais na parte ofensiva.

Um forte temporal paralisou o jogo por 50 minutos, na volta o Serrano esteve um pouco melhor, mesmo com condições insalubres para a prática do futebol, Marcelo Régis, desperdiçou uma penalidade para o Serrano e posteriormente o Duque de Caxias atirou-se ao ataque em busca do empate, entretanto não obteve êxito.

O time só volta a campo no próximo sábado, quando jogará com o Bonsucesso em local indefinido, o resultado de hoje deixa o time na vice-liderança do grupo B, na Taça Santos Dumont, primeiro turno do campeonato estadual da segunda divisão, o time deve estrear em casa no dia 30 deste mês contra o Itaboraí no Atílio Marotti.

Ficha Técnica:

Serrano: 

Gustavo, Foguete, Pedro Paulo, Lucena e Magdiel, Ruan, Arthur, J.Cesar ( depois Marlon)e Índio (depois Daniel) Marcelo Regis e Marcelo Macedo(depois Rodrigo)  Técnico: Marcelo Olímpio.

Duque de Caxias:

Jaime, Oziel(C), Matheus Avelar, J Cesar Piti e Flavinho, Neves(depois Bruno Campos), Sassá, Esquerdinha e Russo(depois Jackson), Bruninho e Lino  Técnico: Júlio Marinho.

Gol:

Marcelo Macedo ( 39 minutos do primeiro tempo)

Cartões:

Amarelo: Jaime e Neves (Duque de Caxias)/ Foguete, Índio e Pedro Paulo (Serrano).

Publico e renda:

Pagantes: 400/ presentes 372/ Renda R$: 2500,00.

 

(imagem: Pedro Henrique Santos)