Com expectativa de vida acima dos 76 anos, brasileiro passa a cuidar mais da saúde

A expectativa de vida do Brasileiro vêm subindo constante já há alguns anos. Em 2019, esse número atingiu a marca dos 76,3 anos. Com isso, o brasileiro têm se mostrado cada vez mais preocupada em cuidar dos diversos aspectos da saúde. De atividades físicas, passando por meditação e suplementação, as possibilidades de melhora da saúde e prevenção de doenças são bastante numerosas. Confira alguns cuidados que têm sido tomados com maior frequência para chegar bem aos 76 anos.

 

Atividades físicas

Na década de 90, encontrar um corredor de rua se exercitando pela manhã era raridade. Tão raridade que era bastante comum que fossem taxados como fora do normal. A realidade mudou, e atualmente, cada vez mais, pessoas normais se arriscam em esportes como corrida de rua, ciclismo, musculação. E o motivo para isso é simples: a atividade física é uma excelente opção para quem busca mais saúde, principalmente à longo prazo. 

Para auxiliar na melhora do desempenho, pessoas comuns estão aproveitando os benefícios da creatinina, das proteínas e dos aminoácidos em suplementos. Com isso, as atividades físicas trazem ainda mais resultados e o corpo logo sente a melhora da disposição e da resistência.  

 

Pele

Com o sol escaldante de algumas regiões do Brasil, o cuidado com a pele tem se mostrado obrigatório. Muito mais do que o já conhecido protetor solar, produtos como hidratantes e esfoliantes tem sido procurados para melhorar o aspecto e a saúde da pele. Os hidratantes buscam auxiliar no brilho e na hidratação das células da pele. Já os esfoliantes são utilizados para limpar a pele de possíveis impurezas que estejam depositadas nela. Para cada tipo de pessoa é recomendado um grau diferente de hidratação. Da mesma forma, é preciso procurar esfoliantes para o seu tipo de pele específico. A melhor opção é sempre buscar um dermatologista que possa fazer prescrições mais precisar e personalizadas para você.

Sono

Mais um dos cuidados que têm sido considerados fundamentais para a qualidade de vida é a melhora do sono. Especialistas indicam cerca de 8 horas de sono por noite para que o corpo se recupere do dia a dia. Mas mais do que isso, o sono auxilia no balanceamento das funções do corpo e consequentemente em sua saúde à longo prazo. Dessa forma, a melhora da qualidade do sono é fundamental para chegar à terceira idade com saúde e disposição. Além disso, o sono também é crucial para a recuperação do cérebro. Boas noites de sono podem ajudar a prevenir o surgimento de quadros como parkinson e alzheimer. 

Para chegar à terceira idade com saúde e disposição é fundamental estar atento desde agora. Cuidar da saúde vai muito além apenas do exercício físico e trata-se de uma preocupação que deve estar presente desde jovem, já que os cuidados trazem efeito extremamente intensos e relevantes no longo prazo. Cuide da saúde agora, para garantir saúde e bem-estar em sua terceira idade. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também