Um dos festivais mais conhecidos na cena carioca, o Rock no Parque apresenta mais uma edição na Arena Dicró, neste sábado (14). Com início às 17h e ingressos a cinco reais, o evento convida as bandas Sound Bullet, Stereophant, Grativol, Levianos Desmemoriados e Fighting Stick. Cada uma das atrações conta com canções autorais e muita energia no palco, prometendo levantar o público. A classificação etária é livre e os ingressos custam apenas R$5.

Após o bem sucedido lançamento do disco “Terreno”, considerado pela crítica um dos melhores de 2017, e passagem por palcos de São Paulo, a Sound Bullet faz a festa no palco do evento. No repertório, além de canções do álbum, também estarão os singles do trabalho de estreia e o hit “When it Goes Wrong”, que abriu as portas do mercado internacional para a banda. A apresentação conta com os músicos Guilherme Gonzalez (guitarra e voz), Fred Mattos (contrabaixo e voz), Pedro Mesquita (bateria) e Rodrigo Tak-Ming (guitarra). A sonoridade contagiante ainda carrega influências que vão do post-punk revival e alternativo ao math rock.

Conhecida na cena independente carioca, a Stereophant apresenta as canções dos discos “Mar de Espelhos” e “Correndo de Encontro a Tudo”. Quem também se apresenta é Grativol, um dos nomes já conhecidos no cenário independente, mesclando rock e MPB. Seu som alternativo aposta em letras românticas e melodias marcantes. Influenciadas por bandas clássicas do rock, as composições da Levianos Desmemoriados abordam a relação do indivíduo com a sociedade e com si mesmo. Fechando a lista de atrações, a banda Fighting Stick toca seu rock autoral.

O projeto Rock no Parque existe desde 2014 e agora, em 2018, ganha o apoio da Stark Produções. O evento abre portas para as bandas da cena independente, levando-as para a região da Penha, na Zona Norte do Rio, em um espaço cuja estrutura é grandiosa, tornando a experiência de tocar diferenciada. A Arena Dicró fica na Avenida Bráz de Pina, s/nº, na Penha.

Serviço
Rock no Parque
Data: 14/04/2018 (sábado)
Horário: 17h
Local: Arena Dicró
Endereço: Avenida Bráz de Pina, s/nº – Parque Ary Barroso – Penha – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$5
Classificação etária: 18 anos

Crédito da foto: Pedro Arantes