Dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta terça-feira (26) mostram que apenas dois pacientes estão internados em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Petrópolis. Com isso, a taxa de ocupação desta ala caiu para 7,58% na cidade. Já nos leitos clínicos a lotação pela rede pública é de 6,67%. Mais um óbito por complicações da doença foi confirmado no município.
Ao todo, levando em conta toda a rede de saúde da cidade, incluindo hospitais públicos e privados, são 11 pacientes internados – 7 em UTIs e quatro em leitos clínicos.
Até agora foram realizados no município 204.108 testes para covid-19, com 49.435 resultados positivos e 154.605 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).
Um óbito foi confirmado e inserido na base de dados do município nesta terça-feira. A vítima é mulher, de 62 anos, moradora do Bingen. Ele foi internada no Hospital Santa Teresa (HST) em 30 de setembro e faleceu na sexta-feira (22). Paciente com obesidade e hipotireoidismo.
Agora, Petrópolis soma 1.543 mortes. A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.
Comentários estão fechados.