© Comunicação HUB.

Com dois pacientes em leitos de UTI Covid, taxa de ocupação cai para 7% em Petrópolis

Ao todo, incluindo hospitais públicos e privados, são 11 pacientes internados - sete em UTIs e quatro em leitos clínicos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta terça-feira (26) mostram que apenas dois pacientes estão internados em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Petrópolis. Com isso, a taxa de ocupação desta ala caiu para 7,58% na cidade. Já nos leitos clínicos a lotação pela rede pública é de 6,67%. Mais um óbito por complicações da doença foi confirmado no município.

Ao todo, levando em conta toda a rede de saúde da cidade, incluindo hospitais públicos e privados, são 11 pacientes internados – 7 em UTIs e quatro em leitos clínicos.

Até agora foram realizados no município 204.108 testes para covid-19, com 49.435 resultados positivos e 154.605 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

Um óbito foi confirmado e inserido na base de dados do município nesta terça-feira. A vítima é mulher, de 62 anos, moradora do Bingen. Ele foi internada no Hospital Santa Teresa (HST) em 30 de setembro e faleceu na sexta-feira (22). Paciente com obesidade e hipotireoidismo.

Agora, Petrópolis soma 1.543 mortes. A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.