Créditos: Wander Roberto/COB

Com cinco medalhas conquistadas em quatro dias de evento, o Brasil tem seu melhor início na história das Olimpíadas

O recorde de medalhas conquistadas pelo país em uma edição, é de 19, na Rio-2016.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com quatro dias de disputa dos Jogos Olímpicos, o Brasil já soma cinco medalhas conquistadas, fato inédito para o país. Até agora, foram conquistados um ouro, com Ítalo Ferreira no surfe, duas pratas no Skate, com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, e dois bronzes, com Daniel Cargnin no Judô e Fernando Scheffer na Natação, superando todas as outras campanhas anteriores.

Nas Olimpíadas do Rio, a delegação havia ganhado apenas duas medalhas em quatro dias e só chegou à marca de cinco no oitavo dia de eventos. Já em Londres-2012, no quarto dia, já havia três pódios: um ouro, uma prata e um bronze. O recorde brasileiro é de 19 conquistas em uma única edição.

Até o momento, o Japão lidera o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio, com 10 ouros, três pratas e cinco bronzes. Os Estados Unidos ocupam a segunda colocação, apesar de terem conquistado mais medalhas, com 25 (nove ouros, oito pratas e oito bronzes). Já a China está no terceiro lugar, com 9 ouros, 5 pratas e 7 bronzes. O Brasil ocupa a 14ª posição, com seus cinco pódios.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.