Os alunos que participam das aulas e oficinas na Casa da Educação participarão nessa sexta-feira (08.06) de um bate-papo e sessão se autógrafos com a autora mirim Leticia Souza. Com apenas 9 anos, Leticia já está lançando o seu terceiro livro: Bullying – brincadeira que fere. A atividade está marcada para às 15h.

Leticia é aluna da Casa da Educação e integra o Coral das Princesas de Petrópolis. “Esse é um dos resultados do estímulo à leitura. Uma jovem escritora que desde muito cedo aprendeu a dar asas à imaginação e já escreveu três livros. Acredito que os alunos da Casa terão a oportunidade de trocar ideias e descobrir como Letícia conseguiu organizar estudos e tarefas diárias com o hobby de ler e escrever”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

Leticia está lançando “Bullying – brincadeira que fere” que traz a visão de uma personagem que, por sofrer retaliações dos amigos, não quer mais frequentar a escola.

“Como escritora, me sinto totalmente orgulhosa de ver uma menina de 9 anos, idade que eu tinha quando comecei a escrever poesia, se dedicando à literatura. A Casa da Educação quer incentivar Letícia e todos os alunos que possuem dons ou vontade de romper limites”, afirma a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis