A tradicional Colônia de Férias do SESI Petrópolis vai reunir crianças de 3 a 14 anos para uma programação especial com atividades esportivas, recreativas e educacionais durante o recesso escolar em janeiro. Haverá muitas opções de atividades, com a realização de gincanas, macroginástica, oficinas artísticas, noções de salvamento aquático, dicas de alimentação saudável e atividades musicais. A recreação acontece entre 15 de janeiro a 2 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h no SESI Barão.

Para se divertir de maneira diferente, o tema desta edição é “Terra, Planeta Água”. A ideia é que as ações abordem a importância da água em nossas vidas e a preservação do meio ambiente, promovendo a conscientização de maneira divertida. As turmas são dividas para crianças de 3 a 5 anos, 6 a 7 anos, 8 a 10 anos e 11 a 14 anos de idade e terão suporte de professores de Educação Física e profissionais capacitados para estimular a criatividade e o potencial de cada criança e jovem.

“Através de atividades lúdicas e brincadeiras vamos trabalhar a importância da preservação e do uso racional da água, passando por temas como a necessidade da hidratação, higiene e cuidados pessoais e causas e consequências do uso inadequado desse bem tão precioso”, afirma a coordenadora de Esporte e Lazer do SESI, Andréa Kraus.

Os colonos terão acesso a toda a infraestrutura do SESI Barão – com piscina aquecida, quadra poliesportiva, quadra de areia, quadra de tênis, sala multiuso, entre outros. Cada participante ganha uma camisa e um boné. As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da unidade, na Av. Barão do Rio Branco, 2.564, Centro. Informações e valores podem ser obtidos nos telefones (24) 2244-3210, (24) 2244-3211 e (24) 2244-3212.

Para se matricular é necessário apresentar uma cópia da certidão de nascimento da criança ou do adolescente, atestado médico, uma foto no formato 3×4, além de uma cópia do documento de identidade e CPF do responsável. Associados ao SESI têm direito a desconto no ato da matrícula.

 

Fonte: FIRJAN