O último grupo da Copa do Mundo da Rússia é o único que não tem seleções que já foram campeãs mundiais, mesmo assim as seleções da Polônia, Colômbia, Japão e Senegal chamam a atenção do grande público por serem equipes emergentes com capacidade de surpreender.

Três das quatro seleções deste grupo possuem atacantes de sucesso comprovado no futebol mundial, a Polônia conta com Lewandowski que inúmeras vezes foi artilheiro do campeonato alemão pelo Bayern de Munique, seu clube atual e pelo Borussia Dortmund, time que defendeu há alguns anos atrás.

Desfalque da Colômbia na última copa por lesão, Falcão Gárcia, atualmente no Mônaco quer liderar a seleção que foi a grande sensação da última copa, chegando as quartas de final, sendo eliminada pelo Brasil e na fase anterior eliminando o Uruguai, bicampeão mundial o emia James Rodriguez, atualmente no Bayer de Munique foi o artilheiro da última copa do mundo, está confirmado.

Ausente desde 2002 das copas do mundo, Senegal volta e depositando suas esperanças em Sadio Mané, atacante que foi vice-campeão da Europa pelo Liverpool, onde for trio com o egípcio Salah e com o brasileiro Firmino, que também disputarão o mundial deste ano.

Com presença regular desde 1998, o Japão tentará apagar o fracasso das últimas copas, onde sequer passou a segunda fase, o maior destaque do elenco atual é o meia Kagawa do Borussia Dortmund, que já jogou pelo poderoso Manchester United, Okazaki e o veterano Honda podem contribuir com o time.

 

(imagens revista trivela)