Com o encerramento das atividades do Colégio pH no final do ano de 2017, três grandes profissionais de educação se uniram em sociedade para escrever uma nova história em Petrópolis. O Colégio Koeler nasceu do sonho de uma educação transformadora, unindo o Sistema pH e a valorização humana: abordagem mais próxima das famílias e dos alunos.

O Sistema pH nasceu em 2012, desenvolvendo a alta performance dos alunos, visando explorar ao máximo os conteúdos, trabalhando de forma precisa em cada disciplina. Em Petrópolis, o Sistema de Ensino pH já gera muitos frutos: já no segundo ano de sua implantação, 70% dos alunos que fizeram o 1º Exame de Qualificação da UERJ obtiveram conceito máximo na prova; no vestibular FASE 2018, foram os três primeiros lugares.

O Colégio Koeler terá um trabalho dinâmico, com olhar no conteúdo associado ao desenvolvimento de todas as potencialidades dos alunos. Para isso, a instituição promoverá atividades esportivas no contra turno (JEUPS), culturais, passeios pedagógicos e Projeto PISM (com preparação específica e simulados desde o 1º ano do Ensino Médio) além do laboratório de ciências / tecnologia do 1º ano do Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Em parceria com o Colégio pH, as matrículas estão abertas para alunos novos na secretaria do colégio. Para participar do Teste de Seleção (do 2º ano do Fundamental 1 ao 3º ano do Ensino Médio) e do Dia de Convivência (para Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental 1), é necessário entrar em contato pelo telefone (24) 2242-0111 e comparecer à unidade para realizar a inscrição.

Colégio Koeler
Do maternal ao Ensino Médio
www.facebook.com/colegiokoeler
Avenida Koeler, nº. 190 – Centro – Petrópolis