Colégio Militar em Petrópolis: Deputado Luiz Paulo dá parecer favorável

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Alerj está discutindo o projeto de lei 74/2019, que autoriza o governo do estado a implantar, como unidade integrante da rede estadual de educação, um Colégio Militar no município de Petrópolis. O projeto é de autoria do deputado Vandro Família, que recebeu Parecer pela constitucionalidade na Comissão de Constituição e Justiça. O deputado Luiz Paulo é o relator do projeto na comissão e apontou a constitucionalidade do projeto.

No Rio, o Colégio Militar de maior destaque inaugurado recentemente foi o Colégio Percy Geraldo Bolsonaro, em Duque de Caxais. A inauguração contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

O advogado parecerista, Ramon Mello, assessor do deputado Luiz Paulo na Comissão de Constituição e Justiça, recomendou o parecer pela constitucionalidade e louvou a iniciativa: “Petrópolis pode abrigar um colégio militar, pois temos muitos CIEPs com a infraestrutura necessária para receber uma instituição deste porte. Os alunos ficarão em período integral, sendo contemplados com diversas atividades, dentre elas, treinamento militar”, afirma.

Os alunos deverão ingressar por meio de processo seletivo, não havendo restrição de vagas para dependentes de militares. A decisão é uma liminar conseguida na justiça pelo Ministério Público estadual.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

2 Comentários
  1. patricia generoso Diz

    Boa tarde, havera incrição pra qual série?Haverá p o ensino fundamental?
    aguardo resposta…
    meu email: [email protected]

  2. Marina Diz

    Excelente ideia ,tenho uma neta se preparando para as provas ,como Petrópolis não tem cursos preparatórios ela veio morar comigo no Rio e teve que ficar longe dos pais .
    Se Petrópolis tiver o Colégio Militar ficaria mais fácil pra minha neta e tantas outras crianças.
    Aguardo com ansiedade e torcendo que isso venha ser real.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.