COLATINA: Furto de cabos de energia suspende abastecimento de água para 5 mil moradores

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Pela segunda vez nesta semana um ato de vandalismo na Estação de Tratamento de Água (ETA), situada no Morro do Café, no bairro Carlos Germano Naumann, provocou a interrupção do abastecimento de água para os moradores dos bairros Nilson Soela I, II e III, causando inúmeros transtornos para todos que moram na região.

Depois de ter furtado os cabos (fios) de energia que alimentam a elevatória na madrugada de quarta-feira para quinta-feira, os ladrões voltaram a fazer a mesma coisa na madrugada de hoje (quinta para sexta-feira), destruindo e carregando equipamentos importantes do sistema de tratamento e de abastecimento de água da Estação.

O diretor técnico do Sanear, Antonio Demoner, informou que o local é monitorado com câmeras de segurança, e que registrou Boletins de Ocorrência, e já tomou todas as providências jurídicas necessárias. De acordo com sua avaliação, o prejuízo da destruição dos equipamentos gira em torno de R$ 30 mil. Ele destaca que lamenta profundamente que situações assim aconteçam, e pede a compreensão dos moradores para que tudo seja solucionado.

Segundo o diretor, atos como esses só contribuem para a destruição do bem público e para causar transtorno para a população que é quem realmente sofre as consequências. Ele garante que até amanhã, sábado, dia 6, o abastecimento será regularizado para as cerca de 5 mil pessoas atendidas pelo sistema.

Fonte: Prefeitura de Colatina

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.