Pela segunda vez nesta semana um ato de vandalismo na Estação de Tratamento de Água (ETA), situada no Morro do Café, no bairro Carlos Germano Naumann, provocou a interrupção do abastecimento de água para os moradores dos bairros Nilson Soela I, II e III, causando inúmeros transtornos para todos que moram na região.

Depois de ter furtado os cabos (fios) de energia que alimentam a elevatória na madrugada de quarta-feira para quinta-feira, os ladrões voltaram a fazer a mesma coisa na madrugada de hoje (quinta para sexta-feira), destruindo e carregando equipamentos importantes do sistema de tratamento e de abastecimento de água da Estação.

O diretor técnico do Sanear, Antonio Demoner, informou que o local é monitorado com câmeras de segurança, e que registrou Boletins de Ocorrência, e já tomou todas as providências jurídicas necessárias. De acordo com sua avaliação, o prejuízo da destruição dos equipamentos gira em torno de R$ 30 mil. Ele destaca que lamenta profundamente que situações assim aconteçam, e pede a compreensão dos moradores para que tudo seja solucionado.

Segundo o diretor, atos como esses só contribuem para a destruição do bem público e para causar transtorno para a população que é quem realmente sofre as consequências. Ele garante que até amanhã, sábado, dia 6, o abastecimento será regularizado para as cerca de 5 mil pessoas atendidas pelo sistema.

Fonte: Prefeitura de Colatina