Cobra pula do rio e dá “voltinha” de caiaque na Argentina

Contendo aproximadamente um metro, o condutor afirmou que o animal ficou por alguns minutos no caiaque.

Enquanto passeava nas águas argentinas do Rio Paraguai, o instrutor de caiaque Alejandro Ponce de León foi pego de surpresa por uma presença inesperada na embarcação. Uma cobra urutu aproveitou uma onda próxima para subir no barco.

Contendo aproximadamente um metro, o condutor afirmou que o animal ficou por alguns minutos no caiaque e, por isso, ele preferiu diminuir o fluxo de movimento, dando remadas mais lentas para que a cobra se mantivesse tranquila. Durante o período, ainda sacou o celular para registrar três fotografias, postando em seu perfil pessoal em uma rede social.

Em entrevista à emissora local Elonce TV, Ajejandro afirmou que sentiu um misto de “medo e fascínio” e direcionou a remada para a costa, de maneira a recolocá-la em seu habitat natural: “Não é normal que isso aconteça, estávamos navegando ao longo do rio e encontramos uma cobra na água, me aproximei dela e ela subiu no caiaque, então eu disse ‘Fique parada, estou te levando para a costa'”, diz.

No caminho do trajeto, ela preferiu saltar de volta a água, sem realizar ataques. A Escola de Caiaque Alma de Río, onde Alejandro realiza as instruções, acrescentou que o animal não é comum na região e que os profissionais são orientados a não matarem predadores para o funcionamento do ecossistema.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também