Uma serpente da espécie jibóia foi apreendida nesta quarta-feira (25) em um centro espírita localizado em Itaboraí, após uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, em cumprimento a ordem de policiamento, a equipe se dirigiu à Avenida Vereador Ermínio de Moreira, onde no local, de acordo com a denúncia, funcionava um centro espírita e, após fiscalização no imóvel, foi localizada uma jibóia. Questionado sobre as licenças pertinentes para a guarda daquele animal silvestre, o responsável informou aos policiais da 6ª UPAm que não possuía nenhum documento de autorização e foi encaminhado à 71ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Ainda segundo os militares, a cobra foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, na Baixada Fluminense.

O Linha Verde solicita a população que denuncie qualquer crime ambiental no Estado do RJ através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ”. Pelo aplicativo, o denunciante pode anexar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Fonte: Disque Denúncia RJ - DDRio

Crédito da foto: Divulgação / Ascom DD-Rio