Cobea vai promover “AUlimpíadas de Adoção” neste sábado (31)

O evento acontece na Praça Dom Pedro II, de 10h às 15h, e os interessados em adotar algum pet deverão apresentar CPF, identidade, comprovante de residência fixa, assim como, precisam ser maiores de 18 anos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Aproveitando o período olímpico, a prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal, vai realizar a primeira etapa das “AUlimpíadas de Adoção” neste sábado (31). Com apoio das instituições Dog’s Heaven e Amigo Vira-lata, que serão responsáveis por disponibilizar os cães e gatos para acolhimento, a Cobea, desta vez, também vai estar aceitando doações de agasalhos, cobertores, casinhas e camas para serem distribuídos pela equipe da Coordenadoria em pontos estratégicos da cidade para o uso dos animais. O evento acontece na Praça Dom Pedro II, de 10h às 15h, e os interessados em adotar algum pet deverão apresentar CPF, identidade, comprovante de residência fixa, assim como, precisam ser maiores de 18 anos.

O prefeito Hingo Hammes afirma que a intenção da atual campanha é estimular não só o alcance de novos tutores, mas também o recebimento de vestimenta, cobertas e produtos destinado aos animais “Devido ao inverno, queremos aproveitar o sucesso que as campanhas de adoção estão tendo para incentivar doações de agasalhos ou itens que servirão para proteção dos bichinhos diante desse período de frio”, explica.

A ação desta semana faz parte da Campanha de Adoção de animais que a Cobea promove desde fevereiro deste ano, que já contou com 66 pets adotados em sete edições realizadas. Nesta etapa, o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Animais (COMUPA), Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Universidade Estácio de Sá e Petshop Petique estarão como apoiadores. A loja de ração Rospauth também é participante cedendo um cupom de 10% de desconto em produtos para os novos tutores. É importante salientar que todos os animais disponíveis já estão vacinados, castrados, vermifugados e o evento vai seguir todas as medidas de segurança necessárias.

“Estamos contando com o apoio da população para que abrace essa causa conosco. Se você não puder acolher um animalzinho, peço que colabore de alguma forma. Vai ser muito importante conseguirmos arrecadar o máximo de agasalhos suficientes para que possamos cuidar de forma justa da vida dos nossos bichinhos”, garante o coordenador de Bem-estar Animal, João Valois.

Vale destacar que a edição deste sábado poderá ganhar uma nova data de realização em caso de chuvas. A Cobea disponibiliza os contatos por e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas da população.
Telefone: (24) 2291-1505
E-mail: [email protected]

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Maligno e A Casa Sombria estreiam nesta quinta-feira na Rede Cinemaxx Petrópolis

Tomar a vacina contra a Covid-19 é uma demonstração de amor e cuidado consigo e com o próximo. Para incentivar, cada vez mais, as pessoas a se vacinarem, a Rede Cinemaxx traz promoções especiais. Quem apresentar a carteira de vacinação, na bilheteria de qualquer uma das unidades da Rede Cinemaxx, comprovando que tomou uma ou duas doses da vacina, vai ganhar um presente especial do Cinemaxx.

Comentários estão fechados.