Foto: Banco de imagens / Alerj

Cobea realiza a sétima edição da campanha de adoção de animais em Petrópolis neste sábado (17)

Vale destacar que todos os pets estarão obrigatoriamente vacinados, vermifugados e castrados.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal, vai promover neste sábado (17) mais uma edição da Campanha de Adoção de animais, a sétima deste ano. O evento acontece novamente na Praça Dom Pedro, de 10h às 15h, seguindo todas as medidas de segurança, e vai contar com novidades. Desta vez, os cães e gatos disponibilizados na etapa serão levados exclusivamente por protetores independentes. Os interessados em acolher algum deles precisarão ser maiores de 18 anos, além de apresentar comprovante de residência fixa, RG e CPF. Vale destacar que todos os pets estarão obrigatoriamente vacinados, vermifugados e castrados.

O prefeito interino Hingo Hammes destacou a realização de mais uma ação e comemorou os resultados que foram obtidos até o momento. “Já vamos para a segunda etapa deste mês e, neste ano, conseguimos dar um novo lar para 52 animais. Estamos muito felizes pelo sucesso e por todo trabalho que está sendo realizado”, disse.

Outra novidade fica por conta da Universidade Estácio de Sá, que estará presente no local durante toda a campanha realizando palestras e entrevistas. Três cursos foram escolhidos – Direito, Biologia e Jornalismo – para dar destaque e fomentar a reflexão sobre assuntos importantes voltados à causa animal. Os temas levantados serão: “As Leis de proteção aos animais”; “As zoonoses e a saúde da população: você sabe o que são zoonoses?”; e “Roda de entrevista com a população” voltado aos tópicos discutidos no dia.

O coordenador de Bem-estar Animal, João Valois, contou que as palestras têm um intuito educativo sobre a causa animal. “Nossa intenção é despertar a conscientização sobre temas importantes que devem ser debatidos. Trazer uma ação educacional, com conhecimento de quem entende do assunto é necessário para que possamos valorizar a nossa atuação”, garante.

Além do apoio da universidade, a campanha vai receber o apoio da Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupa) e da loja de ração Rospauth. A Cobea disponibiliza contatos por e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas aos interessados em acolher algum animal.
Telefone: (24) 2291-1505
E-mail: [email protected]

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.