Foto: Divulgação/PMP

Cobea promove quatro acolhimentos na 10ª Campanha de adoção de animais

São 84 animais que ganharam um novo lar desde o início das etapas, em fevereiro.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A 10ª edição da Campanha de adoção de animais aconteceu no último sábado (28), na Praça Dom Pedro II, e promoveu o acolhimento de quatro pets. O evento, que ocorre quinzenalmente no município, é realizado pela Prefeitura de Petrópolis através da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea). Todos os cães e gatos que estiveram disponíveis na etapa foram levados pelas instituições Turma do Peludo, Dog’s Heaven e Amigo Vira-lata. As entidades se responsabilizaram também pela vacinação, castração e vermifugação dos animais presentes no local.

O prefeito Hingo Hammes celebrou a chegada da décima edição e ressaltou o trabalho desempenhado pela Coordenadoria. “Muito feliz de alcançarmos essa marca. Possibilitamos 84 posses responsáveis desde o início da campanha, um número expressivo. Tudo isso só é possível com o empenho da equipe da Cobea e dos apoiadores”, comentou.

Além das instituições citadas, a iniciativa também contou com apoio do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (COMUPA), Rospauth e a Escola de Tosa Cintia Lima. A Cobea está promovendo campanhas de adoção desde fevereiro deste ano. Em dez edições, 84 animais já foram contemplados com tutelas responsáveis.

“Tivemos mais um evento com resultado muito positivo. Estamos comemorando bastante os resultados obtidos. Queremos continuar incentivando a posse responsável na cidade e estimular a ideia de que adotar é tudo de bom. Por isso, reforçamos sempre: não compre, adote”, ressaltou o coordenador de Bem-estar Animal, João Valois.

A próxima edição da feira já tem data e horário marcado. Será no próximo dia 11 de setembro, das 10h às 15h, na Praça Dom Pedro II. Vale destacar que em caso de chuvas, uma nova data poderá ser agendada. Em caso de dúvidas, a Coordenadoria disponibiliza contatos por e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas da população.
Telefone: (24) 2291-1505
E-mail: [email protected]

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.