Cobea promove “aulão” de bem-estar animal nesta sexta-feira

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Fortalecer a compaixão e o respeito pelos bichos, além da guarda responsável. Estes são os objetivos de uma palestra sobre bem-estar animal que será promovida pela Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) nesta sexta-feira (18.10). A atividade será realizada na Casa dos Conselhos, às 9h, para mais de 50 estudantes da Escola Municipal Geraldo Ventura. A aula é a primeira de uma série de ações promovidas pela Cobea em parceria com o setor de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiental.

“O bem-estar animal é assunto importante para a sociedade e que deve ser tratado desde a infância”, destaca Renato Couto, coordenador de Bem-estar Animal. Segundo ele, o trabalho realizado em sala de aula vai trazer reflexos no futuro da cidade: o objetivo é reduzir os casos de maus tratos no município. Neste ano, por exemplo, a Cobea recebeu 424 denúncias.

“Na maioria das vezes, os casos de maus-tratos são resolvidos com a orientação, sem que seja necessário punir ou multar o dono do animal. O trabalho que vamos desenvolver com as crianças em sala de aula vai possibilitar que elas desenvolvam a compaixão e o respeito pelos animais”, completa Renato.

“A nossa gestão segue avançando nas políticas públicas para animais em Petrópolis. Recentemente, sancionei a lei que proíbe o uso e a comercialização de coleiras de choque e as cirurgias de fins estéticos, além de termos criado o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, o COMUPA, entre diversas outras ações”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Ainda neste mês acontecem a edição especial do “Procão” e o 1º Outubro Rosa Pet, ambos no dia 27. Os eventos acontecem em uma parceria da Cobea com o Procon de Petrópolis. “Estamos trabalhando por uma causa nobre. O Feirão é para toda família, com vários espaços de entretenimento e lazer, além do 1º Outubro Rosa Pet, com palestras e uma cãominhada”, frisou Renato Couto.

Meio Ambiente envolveu mais de três mil alunos em ações nas escolas

A parceria com o setor de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente vai permitir que a Cobea amplie as ações na escola. Desde o início deste trabalho, em 2017, a pasta envolveu mais de três mil alunos da rede municipal em atividades diversas, como palestra e plantio de árvores.

“A ideia é envolver estudantes de diversas faixas etárias e que são multiplicadores de conhecimento. São assuntos que refletem no dia a dia de cada criança ou adolescente”, explica o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.