Cobea promove a 1ª edição da Primavera de Adoção em Petrópolis

A iniciativa é a continuação da campanha de adoção que a coordenadoria realiza desde fevereiro deste ano.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Petrópolis, através da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), vai realizar neste sábado (25) a 1ª edição da Primavera de Adoção. A campanha, que começou em fevereiro deste ano, já está na 12ª etapa e, agora, pela primeira vez, vai ser realizada com tema sazonal. Com o lema “quem adota, colhe amor”, a ação vai acontecer na Praça Dom Pedro II, de 10h às 15h. As ONG’s Dog’s Heaven, Irmão Animal, GAPA Itaipava e Alma Peluda ficarão responsáveis por disponibilizar os animais para adoção. Os interessados em ganhar um novo amigo precisam atender os pré-requisitos exigidos pela Coordenadoria para garantir que os animais estarão seguros de seus direitos básicos. Além disso, é necessário a apresentação dos documentos pessoais, CPF e carteira de identidade, comprovante de residência fixa e ser maior de 18 anos.

Além das instituições parceiras, uma equipe da Vigilância Ambiental também estará no local orientando a população sobre os cuidados com animais peçonhentos.

Nesta etapa, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (COMUPA) e a Universidade Estácio de Sá estarão como apoiadores da campanha. A loja Rospauth e a Escola de Tosa Cintia Lima também serão parceiros do evento e irão viabilizar benefícios aos novos tutores e aos pets que foram acolhidos. Uma das novidades deste fim de semana vai ficar por conta da nova coordenadora de Bem-estar Animal, Raphaela Buriche, que vai estar em sua primeira campanha à frente da pasta.

Vale destacar que todos os animais que estarão presentes no evento já estão castrados, vacinados e vermifugados. Em caso de chuvas, a campanha poderá ganhar uma nova data de realização. Para esclarecimento de qualquer dúvida referente à iniciativa, a Coordenadoria disponibiliza contatos por e-mail e telefone. E-mail: [email protected]; telefone: (24) 2291-1505.

Fonte: Ascom PMP

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.