Clubes de Cabo Frio conquistam títulos em etapa do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma das mais belas paisagens do Estado do Rio recebeu neste sábado (18), a primeira etapa do Va’a Pro Brasil, o Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana OC6 – a que reúne seis remadores. A etapa foi disputada na Região Oceânica de Niterói, com os principais competidores da modalidade no Brasil. Cabo Frio é hoje uma das principais referências em canoa havaiana no país e dois clubes da cidade se destacaram na etapa do fim de semana com medalhas de prata e ouro.

A Mana Brasil, que defende o Clube Náutico (CNCF), ficou com um ouro na categoria máster 40+ clube feminino. A equipe é formada por Aline Nassif, Simone Fonseca, Marcela Carrocino, Dayone Rossi, Alisa de Lalor e Marta Porto, e elas tiveram o tempo de 1:13:50 para o percurso de 12km. A prata foi para a categoria open elite feminino com Alice Nassif, Andressa Saboya, Silvia Helena Hargreaves, Dayone Rossi, Marianna Santa Roza e Marta Porto. Elas percorreram 24 km desde a largada na Praia de Itaipu, passando pelas águas de Camboinhas, Piratininga, Imbuí, até o retorno no Forte do Pico, para a chegada no mesmo local de partida em 2:05:54.

A terceira medalha do Clube Náutico de Cabo Frio veio na categoria junior 19 elite masculino, com Kauai Pinheiro, João Sá Ramos, Caio Barbosa, Igor Rossi, Luiz Paulo Pereira e Eduardo Abreu, com o tempo de 1:10:44. Na mesma prova, a vitória foi de outro clube cabo-friense, o He’e Nalu Roots Club, que fez 1:05:39 com os remadores Guilherme Garcia, Johnny Pedrosa, Pedro Lemgruber, Willian Muller, Lucas da Costa e Juan Combothanassis.

Aliás, o He’e Nalu Roots Club foi um dos grandes destaques da etapa, com três vitórias. O clube cabo-friense ficou com o ouro também na categoria open elite masculina (1:38:11 para 24km), com Henrique Vogel, Reginaldo Birkbeck, Carlos Ribeiro Filho, Igor Oliveira, Maxwell Coutinho Júnior e Ricardo de Sanson; e na categoria mista elite, com o tempo de 1:05:04 e a participação de Gisele Jandre, Júlia Guimarães, Aparecida Mello, Mauro Batista, Maxwell Coutinho Junior e Henrique Vogel.

Va’a Pro Brasil classifica para o Sul-Americano em Cabo Frio
A próxima etapa do circuito Va’a Pro Brasil está marcada para o dia 22 de setembro, em Vitória (ES). As três melhores equipes na classificação geral da temporada garantem vaga no campeonato Sul-Americano deste ano, marcado para Cabo Frio entre os dias 17 e 21 de novembro.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.