Clientes do banco Itaú têm tido vários problemas em suas contas nesta quinta-feira (3). Segundo os correntistas, saques não identificados foram efetuados, pagamentos feitos retornaram e dinheiro não especificado surgiu nas contas. O app e o site do banco foram retirados do ar.
O Itaú informou que está atuando para corrigir o problema que afeta os sistemas, com impacto na demonstração do extrato e saldo da conta corrente dos clientes e que a origem do problema se deve a um atraso no processamento de dados bancários. Segundo o relatório mais recente do banco, a instituição possui mais de 56 milhões de correntistas.
Durante a manhã, o banco divulgou um comunicado sobre o tema: “Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível. Estamos focados em resolver o problema, e ressaltamos que ele não tem nenhuma relação com eventos externos. Sabemos dos transtornos, estamos trabalhando para resolver o quanto antes.”
Comentários estão fechados.