Instagram/@claudia_rodrigues_oficial

Cláudia Rodrigues é internada e está em estado crítico

A atriz Cláudia Rodrigues foi internada na manhã desta segunda-feira (2), no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo. A informação foi publicada pelo site TV Fobo. De acordo com a informação, a assessora da artista disse que o estado de saúde da atriz é crítico.

Cláudia Rodrigues sofre de esclerose múltipla, doença autoimune que atinge o sistema nervoso central, diagnosticada há 19 anos. Ainda segundo o TV Foco, a atriz chegou a ficar internada na UTI no mês de outubro quando perdeu cerca de 30% de massa encefálica, provocada pela doença. Uma pessoa sadia costuma perder 0,1% à 0,3% da massa encefálica por ano, a partir dos 20 anos de idade.

Cláudia Rodrigues se tornou conhecida pela humorada secretária Karina no seriado Caça Talentos, passando também por outros trabalhos de destaque em Zorra Total, Sai de Baixo, Escolinha do Professor Raimundo e Casseta & Planeta, Urgente!, todos na TV Globo. Entre 2004 e 2007 protagonizou o seriado A Diarista como Marinete, na mesma emissora.

Em 2000, após sentir uma dormência no braço durante uma peça de teatro que fazia, foi para o hospital às pressas, por achar que estava enfartando. No hospital foi diagnosticada portadora de esclerose múltipla. Em entrevistas revelou ter demorado a aceitar este diagnóstico, e só em julho de 2006 Cláudia divulgou que era portadora desta doença neurodegenerativa.

Ela teve um surto de esquecimento do texto, em 2007, durante a gravação de um episódio do sitcom A Diarista. Neste mesmo ano foi desligada da Rede Globo e iniciou tratamento, visto que poderia ficar em estado vegetativo para o resto da vida se não se cuidasse.

Crédito da foto: Instagram/@claudia_rodrigues_oficial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment