Quando o produtor cultural Thiago Marques convidou Claudette Soares e Ayrton Montarroyos para uma apresentação conjunta, ambos os cantores se questionaram sobre a proposta. “Tenho mais de 50 anos de carreira e ele 20 de idade. Além do mais, o rapaz tem quase 1,90 m de altura e eu, pouco mais de um 1,50m”, ponderou Claudette. Já o cantor pensou: “Eu sou tenor e ela contralto”. Daí ambos pensaram: “Será que vai dar certo?”.

E não é que deu!? Desde a primeira vez que se apresentaram juntos, a empatia e a sintonia entre uma das musas da Bossa Nova e o finalista do programa The Voice, da TV Globo, foi total. Este mês, o show Claudette Soares & Ayrton Montarroyos integra o Circuito Municipal de Cultura com show no Teatro Leopoldo Fróes, dia 11 de novembro.

“Com 5 anos de idade, eu já ouvia Claudette no rádio”, diz Montarroyos. “Adorava ouvi-la, assim como a outros ídolos, como Dalva de Oliveira, Angela Maria e Cauby Peixoto. Neste show, mesclaremos grandes clássicos da música brasileira das décadas de 50, 60 e 70, com canções mais modernas que fazem parte do meu repertório.”

“Nossa apresentação tem três momentos distintos”, conta Claudette. Em dois deles, Ayrton e eu cantamos sozinhos e, em outro, formamos um dueto, no qual os versos das canções mostram a admiração que temos mutuamente, como em Samba em Prelúdio, de Vinicius de Moraes e Baden Powell, e Você, de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli.

Em dezembro, a dupla se apresenta também nos Teatros Martins Penna, no dia 16, e no Zanoni Ferrite, no dia 17.

Programação:
| Teatro Leopoldo Fróes. Rua Antonio Bandeira 114. Zona Sul. | tel. 5541-7057. Dia 11/11, 19h30. Grátis
| Teatro Martins Penna. Largo do Rosário, 20, Penha. Próximo do Shopping Penha. Zona Leste. | tel. 2295-0401.Dia 16/12, 20h.
| Teatro Zanoni Ferrite. Av. Renata, 163, Vila Formosa. Zona Leste. | tel. 2216-1520. Dia 17/12, 19h.

 

Fonte: Prefeitura de São Paulo | Foto: Claudette Soares e Ayrton Montarroyos fazem parceria em show especial (Foto: Divulgação)