Clássico e fuga do z-4 marcam a rodada dos cariocas Veja como está a situação do seu time depois deste final de semana

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Vasco da Gama se afasta da zona do rebaixamento 

O time precisa fugir da zona da degola e pra isso recebeu um dever de casa difícil para ser cumprido na partida contra o Cruzeiro em São Januário, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador da equipe mineira poupou os titulares e o cruz-maltino aproveitou para arrancar um 2 a 0, com gols de Yago Pikachu e Máxi López. Com o triunfo o time chegou aos 34 pontos, ficando a 3 do z-4.

Muito viado no 1º tempo da partida, Fabrício fez parte da vitória construída na etapa final e em coletiva, o técnico Alberto Valentim ressaltou a união do grupo quando jogadores do Vasco pediram a ele para que não substituísse o jogador no intervalo:

  • Hoje os jogadores pediram para que ele continuasse. O que os jogadores fizeram hoje foi espetacular. Comprar a ideia, que venceriam junto com o Fabricio. Foi demonstração de união – comentou Valentim.

Desde sua chegada ao Rio, Alberto Valentim já esteve à frente do elenco em 10 jogos, contando com apenas 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, totalizando 10 pontos em 30 disputados.

O time do Cruzeiro enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira (17), em Itaquera, na disputa pelo hexa-campeonato da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o clube paulista perdeu fora de casa por 1 a 0.

Fla x Flu: Uribe faz dois e garante vitória do Mengão 

O embate tradicional do Rio aconteceu no Estádio do Maracanã neste sábado (13), com o mando de campo a equipe rubro-negra conseguiu fazer 3 gols, não deixando o tricolor das Laranjeiras respirar. Léo Duarte fez um de cabeça e Fernando Uribe que chegou em junho, mas só começou a receber oportunidades com o técnico recém chegado Dorival Jr, fez de cabeça e na dividida com o goleiro.

O atacante colombiano elegeu o clássico como seu melhor jogo desde sua estréia pelo Flamengo:

  • Meu melhor jogo. Estava precisando ganhar confiança aqui no Maracanã, com o apoio da nossa torcida. Essa vitória nos mantém na briga pelo título do brasileirão – afirmou o atacante.

Com o resultado, o Fla chegou aos 55 pontos, ficando a 4 do líder, Palmeiras. Já o Flu, permaneceu com 37 pontos, terminando a rodada na 9ª posição.

No pré-jogo teve confronto entre torcidas organizadas dos dois times no entorno do Maracanã, deixando 8 pessoas detidas. Em vídeos que estão circulando nas redes sociais é possível ver o encontro dos torcedores no meio de uma Avenida, parando o trânsito.

Botafogo fecha a rodada nesta segunda (15)

A equipe botafoguense enfrenta o Ceará nesta segunda-feira (15), às 20h, no Castelão. Uma das apostas do alvi-negro para o ano, o atleta Leandro Carvalho de 23 anos não despontou no início da temporada e pediu ao gerente de futebol Anderson Barros que fosse emprestado para o Vozão, time que fez o Botafogo ter atenção no jogador no segundo semestre de 2017, quando ainda estava na Série B.

Leandro não poderá jogar nesta segunda, mas demonstrou boas esperanças para a reta final do Brasileiro:

  • Meu pensamento primeiramente é de ajudar o Ceará a sair dessa posição incômoda. Mas o Botafogo é um clube de massa e todo jogador sonhar em jogar com o Maracanã lotado e ser campeão – ao lembrar do gol que fez contra o Flamengo, vestindo a camisa do time cearense.

O Vozão precisa escapar da zona perigosa e para isso conta com a experiência do técnico Lisca que motiva os jogadores ao transparecer muita raça na beira do gramado. Zé Ricardo, treinador do Botafogo, deverá entrar com Gilson no lugar de Moisés na lateral e Pimpão no ataque, deixando o Erick no banco.

Se vencer, o clube carioca chegará aos 37 pontos podendo subir 3 posições e terminar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro na 11ª colocação.

Por: Gabriel Malheiros

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.