Por Guilherme Nascimento Oliveira

 

Neste sábado, Vasco e Botafogo, jogarão no Maracanã, em jogo válido pela rodada 28 do campeonato brasileiro, a partida marca a volta da torcida vascaína a um jogo disputado na cidade do Rio de Janeiro, algo que não ocorre desde 8 de Julho, quando o time recebeu em São Januário, outro rival doméstico, o Flamengo, acabou derrotado por 1 a 0 o que gerou uma série de tumultos que deixaram feridos e um torcedor do Vasco foi assassinado em circunstâncias misteriosas.

As confusões fizeram o cruz-maltino jogar fora da cidade, para receber torcida, e nos jogos na capital do estado, os portões foram fechados a torcedores vascaínos e rivais, agora todos os distúrbios ficaram para trás e a torcida pode abraçar seu time, que tenta voltar a Libertadores após cinco anos de ausência da competição.

O Botafogo, quer melhorar seu ritmo para chegar ao 6-4 que garante vagas a fase de grupos da competição, o time está em sexto e pode terminar a rodada em quarto, dependendo dos resultados, o time é um dos melhores do segundo turno da competição.

O Vasco não terá Rios, expulso contra o Avaí, cumprindo suspensão, no entanto, conta com a volta do zagueiro Breno que cumpriu suspensão, após receber três cartões amarelos, Luís Fabiano está perto de voltar, mas não será nesta rodada.

Os desfalques botafoguenses são encabeçados por Roger, recuperando-se da retirada de um tumor nos rins e Matheus Fernandes, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo e quem pode ser relacionado é Jefferson, que recuperou-se de uma amigdalite e treinou normalmente nesta sexta-feira, o jogo será transmitido pelo canal fechado premier.

 

Sobre Guilherme Nascimento Oliveira

Guilherme Oliveira é o mais recente colaborador do Portal Giro, graduando em História na UNIRIO, foi atleta, jogador de futebol no Petropolitano Foot-Ball Club, no atua com mídia esportiva desde 2013, é repórter e comentarista de esportes diversos, principalmente no futebol e no automobilismo.

 

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br