Foto: Acervo

Clara Valverde lança novo single “Telefone”

Visualizer foi todo gravado em casa, durante a recuperação do Covid-19
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com mais de 10 milhões de streams e mais de 2 milhões de novos ouvintes no ano passado, a cantora e compositora paulistana, Clara Valverde, lança hoje, dia 04 de fevereiro, o single “Telefone” que chega acompanhado de um visualizer, totalmente gravado em casa, durante a pandemia, por ela e o namorado.

A faixa, segundo Clara, traz um axé nostálgico, com estética dos anos 2000, que ela escutou muito quando criança. “Estou muito feliz em finalmente lançar um axé. Minha família é toda de Salvador, morei lá parte da minha infância e culturalmente é uma cidade muito importante para mim”, reflete a cantora.

Originalmente a música foi feita pela equipe da Brabo Music (Pablo Bispo, Arthur Marques, Rodrigo Gorky e Zebu) para outra artista, mas ela acabou ficando engavetada. “Quando comecei a pensar nas músicas para meu novo disco, o Zebu me mostrou essa faixa, nós mexemos na composição toda e eu a adotei. O refrão foi mantido, mas o restante trouxemos para o meu universo, que é falar de questões românticas. A letra fala sobre a ansiedade de esperar por uma ligação de alguém que a gente espera muito”, conta Clara.

A narrativa de ansiedade também pode ser vista no visualizer, gravado em casa, durante o período de recuperação da Covid recente que impediu ela e o namorado de saírem. “Comprei plantas, perucas, acessórios por aplicativo, pedi ajuda aos amigos maquiadores e cabelereiros por vídeo, e junto com Allan, meu namorado, montamos tudo. A foto da capa é dele e a edição do vídeo é minha”, completa. E por falar em capa, Clara destaca que foi toda desenvolvida por ela e que traz cores fortes para remeter a uma ideia mais brasileira e tropical, assim como será o novo álbum.

A faixa, produzida por Zebu e Josefe, é uma transição entre o primeiro álbum, “Caso Sério”, lançado em 2019 também com produção de Josefe, e próximo trabalho, com lançamento previsto para julho deste ano. Durante este tempo, Clara se dedicou também à criação do seu próprio selo musical, o Baila. Formada em Publicidade, Clara faz o gerenciamento de sua própria carreira e, diante dos bons resultados, começou a ajudar seus amigos da cena independente, com questões de contratos, planejamento e direitos autorais. Com a chegada da pandemia, a iniciativa se transformou em seu próprio selo.

A cantora também comemorou a música “A Gente Faz” ser escolhida para a trilha sonora da novela ‘Salve-se Quem Puder’, na TV Globo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.