Circuito Imperial desta semana terá Banda Marcial Johann Noel

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Circuito Imperial de Bandas Marciais desta semana vai contar com a apresentação da Banda Marcial Johann Noel, neste sábado (11.08), às 16h, na Praça da Inconfidência.O grupo, que está sempre inovando com suas músicas e evoluções, é formado por alunos da escola municipal que leva o mesmo nome, no Bingen. Até novembro, outras bandas se apresentam dentro do calendário do Circuito. Promovido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), o projeto reúne este ano 11 grupos da Associação Petropolitana de Bandas Marciais (Apeban).

As apresentações acontecem sempre nos fins de semana, em locais como a Praça Dom Pedro, Praça da Inconfidência, escadaria dos Correios e Praça da Liberdade, no Centro Histórico. Em outubro, o Circuito acontece nos distritos: o CEU da Posse vai contar com um mini festival, com a participação de três grupos. O evento, que surgiu no ano passado, tem como objetivo proporcionar uma programação musical permanente, gratuita, e que valorize a cultura local e os espaços públicos. “Estamos muito felizes com a segunda edição desse projeto, que fomenta a cultura e movimenta os espaços públicos”, destaca Leonardo Randolfo, à frente do IMCE.

O Circuito Imperial de Bandas deste ano foi aberto no último sábado (04.08) pela Banda Marcial Wolney Aguiar e, nesta segunda semana, quem encanta o público é a Banda Marcial Johann Noel. Fundada em 2019, nascida da necessidade de oferecer aos alunos – crianças e adolescentes – uma atividade que vá além do currículo e do âmbito da escola, a banda acredita que a música ajuda a desenvolver a autoestima, valorizar os dons apresentados para a musicalização e contribuir fortemente para melhoria da disciplina dos integrantes.

Neste segundo semestre, a programação do Circuito conta com três apresentações em agosto e três em setembro. Já no dia 14 de outubro, haverá a apresentação de três bandas juntas, no CEU da Posse, às 16h. E em novembro, haverá apresentações nos dois primeiros sábados do mês, antecedendo o Natal Imperial, que começa no dia 14 e deverá contar também com o segmento na programação.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.