Circuito Imperial de Lazer será realizado em Itaipava no domingo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Atividades de lazer, recreativas e esportivas agitam o Parque Municipal, em Itaipava, no próximo domingo (27.10). A prefeitura, em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul e a academia Korper, promove uma edição do Circuito Imperial de Lazer de 10h às 15h. A programação infantil conta com gincanas e brincadeiras, além de iniciação esportiva. Para os adultos serão oferecidas aulas de ritmo e de jump. O Circuito funciona normalmente também na Rua do Imperador – de 9h às 14h – e na Av. Barão do Rio Branco – de 7h às 14h.

“O Circuito Imperial de Lazer é uma ação que deu certo no Centro. Dessa forma, vamos conseguir atender também os moradores e os jovens dos distritos”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando que o incentivo ao esporte é uma das marcas da sua gestão.

“Oferecemos as mais diversas modalidades esportivas para atender todas as idades nos núcleos do Agita Petrópolis e no Festival das Comunidades. O Circuito também é uma opção de lazer para toda a família, atendendo também aos pais”, completou o prefeito.

Sucesso de público, o Circuito Imperial de Lazer funciona aos domingos, de 9h às 14h, no trecho entre a Praça Dom Pedro e o início da Rua Marechal Deodoro com atividades esportivas e de lazer. Lançado pela prefeitura no aniversário da cidade, o espaço tem o objetivo de fomentar o esporte, proporcionando uma série de atividades para todas as idades.

A iniciativa da prefeitura conta com o apoio do Sesc Rio, Unopar, Universidade Cruzeiro do Sul, Estácio de Sá e a academia Korper, que disponibilizam professores e estagiários para o espaço. A ideia é envolver ainda mais a população nas ações realizadas.

“Importante no desenvolvimento motor, cognitivo, físico e social dos jovens, o esporte ganha cada vez mais espaço. Estamos agregando cada vez mais a população nos programas oferecidos”, destaca o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

Enduro Imperial também acontece no domingo

Mais de 300 pessoas participam do Enduro Imperial no próximo domingo também no Parque Municipal, em Itaipava. Dentro do evento são disputadas as etapas da Copa MXF Rio, última prova do calendário dessa competição, e do regional de amadores. A largada dos pilotos começa às 9h para um percurso de 120 quilômetros. Por se tratar de um evento de regularidade, vence o atleta que completar os trechos em menos tempo na soma final. Segundo os organizadores, mais de mil pessoas devem acompanhar a programação.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.