Arquivo / Prefeitura de Petrópolis

Circuito Imperial de Lazer ficará fechado domingo por causa do Enem Medida visa facilitar fluidez no trânsito para que alunos cheguem com tranquilidade aos locais de prova Atividades físicas gratuitas disponíveis na Praça Dom Pedro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em virtude da realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Circuito Imperial de Lazer não vai funcionar no domingo (10.11). A medida é uma forma de diminuir o impacto no trânsito da cidade, já que parte das Ruas do Imperado e, 13 de Maio, além das Avenidas Ipiranga e Barão do Rio Branco são fechadas para a realização de atividades esportivas e de lazer gratuitas. Na Rua do Imperador, por causa da programação do Natal Imperial, o Circuito voltará a funcionar somente em fevereiro. Os outros locais voltam normalmente no dia 17 de novembro.

 

A programação esportiva que seria na Rua do Imperador neste domingo será realizada na Praça Dom Pedro, de 9h às 12h. A prefeitura, em parceria com o Lions Clube, Universidade Cruzeiro do Sul e com a Academia Korper, irá oferecer aulas de ritmo para os adultos, iniciação esportiva para o público infantil e aferição de glicose e pressão arterial, além de outras atividades.

 

Os petropolitanos também podem usar espaços públicos para a prática esportiva. O Parque Municipal, em Itaipava, conta com uma pista de corrida de 1,2 quilômetros e vai estar aberto para os atletas, que podem usufruir também de quadras poliesportivas e da ciclovia. O espaço é utilizado pelos frequentadores para caminhadas e piqueniques e funciona de 7h às 18h.

 

Outra opção é o Parque Natural, que fica na Avenida Ipiranga,com uma área de 16,7 hectares com estágio avançado de Mata Atlântica e pode ser utilizado para trilhas e caminhadas e passeio com toda a família e amigos. O espaço funciona diariamente, de 7h às 17h.

 

Crédito da foto: Arquivo / Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.