Circuito Cervejeiro de Corrida reúne paixões petropolitanas no domingo Prova vai reunir 600 atletas em um percurso de quatro quilômetros no Centro Histórico

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No domingo (15.10) o Circuito Cervejeiro de Corrida oferece ao petropolitano duas paixões: a corrida de rua e a cerveja. A largada acontece às 10h, na sede da Cervejaria Bohemia, com um percurso de quatro quilômetros com paradas nos bares mais tradicionais do Centro Histórico. A prova tem como objetivo promover a confraternização entre os corredores, e dessa maneira, não existe vencedor ou premiação para os 600 participantes. No final do evento, os atletas curtem um show ao vivo, e é claro, muito chopp.

O superintende de Esportes e Lazer do município, Hingo Hammes, lembra que a prova conta com o apoio da prefeitura, dando todo o suporte aos atletas cervejeiros. Ele destaca ainda o esporte como uma ferramenta de interação social.

“O Circuito Cervejeiro de Corrida trouxe um conceito diferente, em que não se promove a disputa, mas sim, a interação entre os corredores e a amizade. Vamos dar todo o suporte para os atletas que passam pelos bares mais tradicionais do Centro Histórico. São dois amores dos petropolitanos em um evento só”, comentou Hingo Hammes.

O organizador do evento, Farli Gandra, destacou que o circuito começou em Petrópolis, em 2014, e hoje conta com provas em Penedo, Juiz de Fora e Paraty. São seis edições na cidade ao longo do ano.

“É uma prova diferente, que não busca um vencedor, e promove a amizade. Um circuito petropolitano que vai se espalhando pelo país. Quero agradecer o apoio de toda a prefeitura dando o suporte para a realização do evento”, disse.

Após essa etapa, o Circuito Cervejeiro de Corrida retorna para Petrópolis em dezembro, no dia 10, e as inscrições podem ser feitas no site: http://www.circuitocervejeirocorrida.com.br/

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.