Fãs do bruxo mais adorado do cinema terão uma dose dupla neste sábado (28.07), no Cine Humberto Mauro, com a exibição dos dois últimos filmes de Harry Potter. A primeira sessão começa às 17h, com “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”, de 2010, e às 19h30 será a vez de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”, lançado no ano seguinte, em 2011. As exibições, que são promovidas pelo Clube de Cinema Petrópolis, têm entrada gratuita e a classificação é de 12 anos.

Na Parte 1, Harry Potter (Daniel Radcliffe),prestes a completar 17 anos, precisa ser transportado da casa dos seus tios até um local seguro. Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seus comensais da morte sabem que a transferência está prestes a acontecer e aguardam sua realização para atacar. Para que ela ocorra vários amigos de Harry tomam a Poção Polissuco e assumem a forma física de Harry. A missão é bem sucedida, mas logo a situação se torna ainda mais perigosa.

Já na Parte 2, Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos seguem à procura das horcruxes. O objetivo do trio é encontrá-las e, em seguida, destruí-las, de forma a eliminar lorde Voldemort (Ralph Fiennes) de uma vez por todas. Com a ajuda do duende Grampo (Warwick Davis), eles entram no banco Gringotes de forma a invadir o cofre de BellatrixLestrange (Helena Bonham Carter). De lá retornam ao castelo de Hogwarts, onde precisam encontrar mais uma horcrux. Paralelamente, Voldemort prepara o ataque definitivo ao castelo.

 Os filmes serão exibidos no formato legendado. O primeiro tem duração de 2h26 e o segundo 2h10.  O Clube de Cinema Petrópolis é um dos selecionados no último edital de projetos culturais para ocupação dos espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni, como o Cine Humberto Mauro, o Teatro Afonso Arinos, entre outros. O Clube busca reunir os amantes da sétima arte em Petrópolis para assistir filmes e discutir diversos temas sociais ligados ao cinema, assim como disseminar essa arte através de debates e sua promoção nas redes sociais. Em atividade desde 2015, o clube vem mantendo sessões regulares e mensais com programação diversificada.

O Cine Humberto Mauro fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro.