Cine Humberto Mauro recebe filme de terror nesta “sexta-feira 13”

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com a segunda “sexta-feira 13” do ano neste mês, nada melhor para os amantes do cinema do que aproveitar a data com um clássico filme de terror. Com entrada gratuita e promovido pelo Clube de Cinema Petrópolis, o Cine Humberto Mauro exibe nesta sexta (13.07), às 19h30, o longa “Fome Animal”, de 1992, do diretor Peter Jackson. Para assistir é preciso ter o estômago forte, já que mortes violentas e muito sangue são os protagonistas da trama. A classificação é de 18 anos.

O filme conta a história de Lionel (Timothy Balme), um rapaz tímido e totalmente submisso a sua mãe (Elizabeth Moody) até ela ser mordida por uma macaca-rata da ilha de Sumatra, que tem uma doença que transforma pessoas em zumbis. Ela acaba matando e comendo animais e pessoas, deixando sua vida de cabeça pra baixo. Lionel tenta esconder a situação, principalmente da mulher por quem está apaixonado, mas a peste acaba se alastrando rapidamente e cabe a ele salvar o local de um apocalipse zumbi.

O longa foi escolhido pelo Clube de Cinema Petrópolis, que é um dos selecionados no último edital de projetos culturais para ocupação dos espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni, como o Cine Humberto Mauro, o Teatro Afonso Arinos, entre outros. Até setembro, o clube vai promover a exibição de filmes semanalmente, aos sábados, sempre com entrada gratuita.

Nesta exibição especial de sexta-feira 13, o filme tem duração de 1h 44m e é classificado do gênero Terror/Trash, já que a maioria das cenas inclui sangue, dilacerações e as mais diversas formas de acabar com a vida humana e animal. Entre as cenas mais chocantes estão um ataque homicida de um intestino grosso gigante reanimado e um jantar onde a mãe do protagonista (que está entrando em decomposição zumbi) começa a se deteriorar e seus pedaços caem dentro da comida.

O Cine Humberto Mauro fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.