Cine Humberto Mauro exibe “Entre-Laços” neste sábado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Tradição do Clube de Cinema Petrópolis no mês de agosto, o Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni, exibe o longa japonês “Entre-Laços”, de 2017, neste sábado (18.08), às 19h. Voltado para a temática LGBT, o roteiro aborda a questão dos transgêneros de forma natural, apesar do cenário conservador da sociedade japonesa. O longa tem classificação de 16 anos e a entrada é gratuita.

A história começa com Tomo (Rinka Kakihara), de apenas 11 anos, que é abandonada pela mãe e passa a viver com o tio, Makio (Kenta Kiritani), e sua namorada, Rinko (Toma Ikuta). Inicialmente com pensamentos confusos após descobrir que Rinko é uma mulher transexual, Tomo vai aos poucos descobrindo o verdadeiro sentido de família. Sempre no mês de agosto, o clube escolhe um filme japonês para exibir.

Classificado como Drama, “Entre-Laços” tem duração de 2h7min e será exibido legendado. O Clube de Cinema Petrópolis é um dos selecionados no último edital de projetos culturais para ocupação dos espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni, como o Cine Humberto Mauro, o Teatro Afonso Arinos, entre outros. O Clube busca reunir os amantes da sétima arte em Petrópolis para assistir filmes e discutir diversos temas sociais ligados ao cinema, assim como disseminar essa arte através de debates e sua promoção nas redes sociais. Em atividade desde 2015, o clube vem mantendo sessões regulares e mensais com programação diversificada.

“O Centro de Cultura é um dos principais espaços de promoção da cultura em Petrópolis. E é muito importante que ele esteja sempre ocupado, com projetos de qualidade, que estimulem a participação da população”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

O Cine Humberto Mauro fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro. “Cidade dos Sonhos” tem duração de 2h27min.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.