Tradição do Clube de Cinema Petrópolis no mês de agosto, o Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni, exibe o longa japonês “Entre-Laços”, de 2017, neste sábado (18.08), às 19h. Voltado para a temática LGBT, o roteiro aborda a questão dos transgêneros de forma natural, apesar do cenário conservador da sociedade japonesa. O longa tem classificação de 16 anos e a entrada é gratuita.

A história começa com Tomo (Rinka Kakihara), de apenas 11 anos, que é abandonada pela mãe e passa a viver com o tio, Makio (Kenta Kiritani), e sua namorada, Rinko (Toma Ikuta). Inicialmente com pensamentos confusos após descobrir que Rinko é uma mulher transexual, Tomo vai aos poucos descobrindo o verdadeiro sentido de família. Sempre no mês de agosto, o clube escolhe um filme japonês para exibir.

Classificado como Drama, “Entre-Laços” tem duração de 2h7min e será exibido legendado. O Clube de Cinema Petrópolis é um dos selecionados no último edital de projetos culturais para ocupação dos espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni, como o Cine Humberto Mauro, o Teatro Afonso Arinos, entre outros. O Clube busca reunir os amantes da sétima arte em Petrópolis para assistir filmes e discutir diversos temas sociais ligados ao cinema, assim como disseminar essa arte através de debates e sua promoção nas redes sociais. Em atividade desde 2015, o clube vem mantendo sessões regulares e mensais com programação diversificada.

“O Centro de Cultura é um dos principais espaços de promoção da cultura em Petrópolis. E é muito importante que ele esteja sempre ocupado, com projetos de qualidade, que estimulem a participação da população”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

O Cine Humberto Mauro fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro. “Cidade dos Sonhos” tem duração de 2h27min.