Foto: Divulgação

Cinco contratações interessantes na LaLiga Santander na janela de transferências de janeiro

Depois que o fechamento da janela de transferências de inverno encerrou um mês frenético para todos os clubes da LaLiga Santander, aqui estão algumas das novas caras mais interessantes do futebol espanhol.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Memphis Depay para o Atlético de Madrid

As coisas estão começando a se encaixar para o Atlético de Madrid depois de uma temporada paralisada, mas uma coisa permanece clara: eles precisam marcar mais gols. O passo à frente Memphis Depay, que se tornou uma contratação permanente do FC Barcelona este mês. Ele trará gols, força e ritmo para aumentar as esperanças de Los Rojiblancos de garantir um resultado entre os quatro primeiros. Memphis pode jogar de centroavante ou pode adicionar alguma variação ao ataque do Atleti. Ele também praticamente garante gols, tendo em média mais de um gol em cada duas partidas da LaLiga Santander com o FC Barcelona, depois de também ter se mostrado prolífico com o Lyon na Ligue 1. Isso sem falar nos 43 gols marcados pela Holanda, tornando-o o segundo maior artilheiro de todos os tempos na seleção.
 

César Montes para o RCD Espanyol

Depois de manter apenas dois jogos sem sofrer gols antes da pausa para a Copa do Mundo, ficou claro que o RCD Espanyol precisava fortalecer sua defesa e eles procuraram o mexicano César Montes para ajudar a proteger sua linha de defesa. Com 1,95 de altura, Montes acrescentou presença física ao time de Diego Martínez e tem um alcance de passe impressionante que certamente ajudará a equipe a fazer transições rápidas da defesa para o ataque. Desde que assinou um contrato permanente com o Monterrey, do México, onde conquistou duas Ligas dos Campeões da CONCACAF, Montes já entrou direto no time de Martínez, jogando 90 minutos em três partidas consecutivas, incluindo vitórias consecutivas sobre Getafe CF e Real Betis. Sua chegada deu aos Los Pericos estabilidade extra em sua batalha para evitar a zona de rebaixamento e subir na tabela da LaLiga Santander.
 

Cyle Larin para o Real Valladolid

As primeiras impressões não são melhores do que isso. Cyle Larin estava em campo há apenas 14 minutos quando voou para receber um cruzamento de Darwin Machís e garantir a vitória do Real Valladolid aos 90 minutos sobre o Valencia CF diante de seus novos torcedores. O gol encerrou uma sequência preocupante de cinco derrotas consecutivas, tirando o Real Valladolid da zona de rebaixamento. Os torcedores agora esperam mais do mesmo de Larin, que é o maior artilheiro de todos os tempos da seleção canadense com 25 gols. Ele jogou as três partidas do Canadá na Copa do Mundo de 2022 e sua transferência do Club Brugge para o Real Valladolid dá a ele a chance de brilhar pela primeira vez em uma das principais ligas da Europa.
 

Matt Doherty para o Atlético de Madrid

A última vez que o Atlético de Madrid contratou um lateral-direito do Tottenham Hotspur, acabou conquistando o título da LaLiga Santander dois anos depois. Matt Doherty pode não ter o mesmo perfil de Kieran Trippier, mas o irlandês sempre provou sua capacidade de causar estragos como lateral. Em 119 partidas da Premier League pelo Tottenham e pelo Wolverhampton Wanderers, ele marcou 11 gols e deu 17 assistências, uma contribuição de gol aproximadamente a cada quatro partidas. O jogador de 31 anos vai disputar com Nahuel Molina uma vaga na equipe de Diego Simeone e suas qualidades como lateral permitirão ao técnico argentino modificar sua formação quando necessário e atuar em um meio-campo de cinco homens.
 

Haris Seferovic para o RC Celta

O RC Celta pode ter um dos artilheiros mais consistentes e confiáveis que LaLiga Santander já viu em Iago Aspas, mas eles poderiam aliviar um pouco o fardo do atacante, que é responsável por metade dos gols de sua equipe nesta temporada. A contratação de Haris Seferovic por empréstimo do Beşiktaş é a tentativa do clube de fazer exatamente isso. O atacante suíço tem uma vasta experiência no futebol europeu, tendo já jogado na Alemanha, Itália, Turquia, Portugal e Espanha, com a Real Sociedad. Foi no Benfica que ele foi mais prolífico, fazendo mais de 20 gols por temporada em duas ocasiões, enquanto seus atributos físicos significam que ele pode ser o complemento perfeito para o Aspas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.