CIEP Cecília Meirelles conquista o 1 º Lugar do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 2019

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O CIEP Cecília Meirelles, em Corrêas, saiu vitorioso no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora na categoria Ensino Médio, a Escola Estadual disputou o prêmio com todas as demais do Estado do Rio de Janeiro , conquistando o 1 lugar com o projeto “Intervenção e Pesquisa”, O projeto tinha e tem por objetivo identificar e resolver um problema na própria escola. Os alunos do 3 º ano que irão se formar este ano, estão se profissionalizando em Técnico de Administração com Ênfase em Empreendedorismo. O Prêmio foi entregue na ultima terça-feira (4).

O projeto que consistia na intervenção e pesquisa em algo dentro da escola, fez com que os alunos identificassem um problema dentro do colégio e deste problema gerasse a solução. De acordo com Yasmim Quintella, uma das alunas envolvidas no projeto, eles encontraram uma sala que estava desativada há 12 anos, onde funcionava um Núcleo de Saúde. Os próprios alunos reformaram, fizeram a limpeza do local, pintaram e estão trabalhando para que a sala se torne um Laboratório de Ciências.

O aluno Ezequiel Oliveira explicou que um dos motivos para que o CIEP participasse deste projeto foi melhorar a visão da Escola com relação à comunidade. Segundo ele, as pessoas tem uma imagem deturpada de escolas estaduais, gerando certo ‘preconceito’. Ele mesmo quando disse que estudaria no Cecília Meirelles, foi interpelado sobre a escola, dizendo que lá não era bom, que escola estadual não presta e de acordo com ele é com a união dos alunos que essa visão será mudada, uma vez que quem faz a escola é o aluno, “que busca mudar a nossa escola fazendo com que ela fique cada vez melhor”, afirma Ezequiel.

Para a Professora Paula Vaz, que encabeçou o projeto com os alunos, ganhar esse prêmio deixa a escola muito feliz, e estar entre os três melhores do estado já era maravilhoso, ter ganhado o 1 º lugar só fez crescer o sentimento de dever cumprido. Ela ainda afirma que “Estamos em êxtase! Concorremos com a famosíssima Escola Nave, comprovando que não são só recursos que importam, as pessoas, a vontade de fazer é o que mais vale”, conclui.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.