Categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro e uma das indutoras do turismo no estado, Petrópolis vem se firmando como referência no setor e tem servido de modelo para outras cidades. Exemplo disso têm sido as visitas constantes de representantes de outros municípios com perfil turístico em busca de informações sobre as ações promovidas para fomentar o turismo na Cidade Imperial. Na semana passada, uma comitiva de Blumenau, em Santa Catarina, conheceu alguns atrativos e conversou com representantes da Turispetro para troca de informações.

“Desde o início do ano passado, estamos colocando o turismo entre as prioridades, porque o governo entende que o fomento do setor pode ser uma ferramenta de desenvolvimento da cidade. O crescimento do turismo em Petrópolis tem sido percebido por diversos municípios e muitos gestores querem saber como estamos trabalhando”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Na última quinta-feira (16.08), a cidade recebeu o secretário de Desenvolvimento Urbano de Blumenau Ivo Bachmann Jr. e a diretora de turismo Luisa Borda, que visitaram atrativos como o Museu Imperial e a Cervejaria Bohemia. “Eles ficaram encantados com a história da cidade e com a organização. Petrópolis e Blumenau são cidades irmãs, foi uma troca de experiências importantíssima. E que mostra também a importância da cidade dentro do roteiro de turismo no Brasil”, destaca o diretor de turismo e eventos da Turispetro, Marcelo Florêncio.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Divulgação / Ascom PMP