Cidade vai ganhar mais equipamentos esportivos Nogueira e Secretário vão ganhar Academias Ao Ar Livre e a Posse terá uma quadra reformada

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis continua avançando para proporcionar mais espaços para prática esportiva e opções de atividades físicas para a população. As praças de Nogueira e Secretário vão ganhar duas Academias Ao Ar Livre. Além disso, será feita a cobertura de uma quadra na Posse. As instalações serão possíveis graças a emendas recebidas pela cidade. As obras serão iniciadas ainda no segundo semestre deste ano.

Ambas as Academias terão equipamentos de medição de gordura corporal, balanças, equipamentos de estimulação de braços e pernas, como simulador de caminhada e para fortalecimento e alongamento muscular. Elas serão feitas pela empresa Metalurgia Flex Fitness, vencedora da licitação.

Já a quadra da Posse que será reformada fica ao lado do Centro de Esportes Unificados (CEU). O local vai ganhar cobertura em telhas de alumínio, sistema de drenagem e captação de águas pluviais, calçamento e jardinagem na área externa, com instalação de bancos e brinquedos para criar uma área de lazer. A quadra, que hoje é de terra, terá grama sintética, arquibancada de alvenaria, gradil de proteção entre a área de jogo e a torcida, alambrado com portão. Os trabalhos ficarão à cargo da empresa C. Pacheco Construções,

“É extremamente importante que a população tenha cada vez mais locais para praticar esportes e fazer atividades que auxiliem a saúde. Esse é um dos maiores benefícios que as Academias Ao Ar Livre trazem para a população, principalmente os idosos. E no caso da Posse, mais uma quadra que poderá ser reformada graças ao apoio federal e que vai dar para os moradores mais oportunidades de fazer jogos e campeonatos”, diz o superintendente de Esporte e Lazer, Hingo Hammes.

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.