Petrópolis continua avançando para proporcionar mais espaços para prática esportiva e opções de atividades físicas para a população. As praças de Nogueira e Secretário vão ganhar duas Academias Ao Ar Livre. Além disso, será feita a cobertura de uma quadra na Posse. As instalações serão possíveis graças a emendas recebidas pela cidade. As obras serão iniciadas ainda no segundo semestre deste ano.

Ambas as Academias terão equipamentos de medição de gordura corporal, balanças, equipamentos de estimulação de braços e pernas, como simulador de caminhada e para fortalecimento e alongamento muscular. Elas serão feitas pela empresa Metalurgia Flex Fitness, vencedora da licitação.

Já a quadra da Posse que será reformada fica ao lado do Centro de Esportes Unificados (CEU). O local vai ganhar cobertura em telhas de alumínio, sistema de drenagem e captação de águas pluviais, calçamento e jardinagem na área externa, com instalação de bancos e brinquedos para criar uma área de lazer. A quadra, que hoje é de terra, terá grama sintética, arquibancada de alvenaria, gradil de proteção entre a área de jogo e a torcida, alambrado com portão. Os trabalhos ficarão à cargo da empresa C. Pacheco Construções,

“É extremamente importante que a população tenha cada vez mais locais para praticar esportes e fazer atividades que auxiliem a saúde. Esse é um dos maiores benefícios que as Academias Ao Ar Livre trazem para a população, principalmente os idosos. E no caso da Posse, mais uma quadra que poderá ser reformada graças ao apoio federal e que vai dar para os moradores mais oportunidades de fazer jogos e campeonatos”, diz o superintendente de Esporte e Lazer, Hingo Hammes.