Cidade das Hortênsias já opera no Carangola

A substituição da empresa Cascatinha pela Cidade das Hortênsias se deu em virtude das constantes quebras nos veículos, gerando perdas de viagens e atrasos nos horários.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Após determinação da Prefeitura, as oito linhas de ônibus que atendem a comunidade do Carangola passaram a operar na madrugada deste domingo (03), pela empresa Cidade das Hortênsias.

Segundo o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Jamil Sabrá Neto, a troca de empresa já tem surtido efeito positivo, sem quebras e atrasos nas partidas. “Após determinação do prefeito Rubens Bomtempo, informamos a empresa Cascatinha que a operação foi retomada pela prefeitura. Tive pessoalmente com o diretor executivo da RioCard e os validadores já foram enviados a nova empresa. Estamos acompanhando desde o início do dia e a operação está um sucesso. E o principal, nenhuma quebra e nem atraso nos horários”.

De acordo com o Centro de Controle Operacional da CPTrans, a Cidade das Hortênsias tem hoje a maior eficácia do sistema da cidade e por este motivo foi escolhida para assumir as linhas. A substituição da empresa Cascatinha pela Cidade das Hortênsias se deu em virtude das constantes quebras nos veículos, gerando perdas de viagens e atrasos nos horários.

Em maio, a CPTrans encaminhou um relatório técnico ao prefeito Rubens Bomtempo e à Procuradoria-Geral do Município apontando que a Viação Cascatinha não possuía mais condições de continuar operando na cidade. De acordo com o relatório, a continuidade da empresa no sistema de transporte público da cidade representa um risco de paralisação dos serviços a qualquer momento.

Em abril, a Viação Cascatinha apresentou 174 ocorrências de falhas mecânicas. Já em maio, foram 255. Em junho (até as 16h do dia 28), foram 212.

A Cidade das Hortênsias irá operar as linhas de ônibus que atendem o bairro até a conclusão do processo licitatório.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.