Cícero lança clipe e anuncia turnê nacional

Single lançado na última semana, “Sem Distância” é o primeiro material inédito do artista desde o álbum “Cosmo” (2020).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O cantor, compositor e produtor carioca Cícero, que vem criando sua própria linguagem dentro da MPB e do rock alternativo, lança o clipe “Sem Distância” e anuncia sua primeira turnê nacional desde 2018.

Assista ao clipe “Sem Distância”: https://youtu.be/jNF9znllVhQ

Ouça “Sem Distância”: https://links.altafonte.com/semdistancia

Informação da tour abaixo

Em meio a lutos e lutas coletivas, a mensagem de Cícero de busca por amor como solução para uma sociedade melhor, da poesia como caminho para a saúde mental e do diálogo interno como modo de evolução continua forte e ressoando no público. Suas letras, que carregam forte subjetividade poética ao mesmo tempo que são politicamente incisivas, vem marcando a vida e o corpo de uma geração de jovens. Atualmente preparando novas músicas, está de volta ao seu bairro de criação no Rio de Janeiro.

A série de shows começa no dia primeiro de julho em Aracaju, segue no dia seguinte para Maceió, e semana a semana percorre as principais cidades do país até setembro. Confira as datas da turnê abaixo, com mais detalhes sobre cada cidade a serem divulgados em breve.

O artista estourou nacionalmente em 2011 com seu primeiro álbum solo “Canções de Apartamento”, que dialogava diretamente com toda uma geração que lidava com a recente vida adulta. O disco esteve presente na maioria das listas de melhores lançamentos nacionais de 2011, venceu dois prêmios Multishow, teve reconhecimento internacional e inaugurou uma história que hoje conta com dezenas de milhões de execuções de suas músicas nas plataformas de streaming, presença em grandes festivais como o Coala, Coquetel Molotov, Primavera Sound (Portugal), e uma discografia rica e propositiva de novos caminhos dentro da música brasileira.

Indo do experimental “Sábado” (2013) ao solar “A Praia” (2015), passando pelo coletivo e  expansivo “Cícero & Albatroz” (2017), Cícero condensou todos os silêncios, fragmentos poéticos, ruídos e anseios trabalhados em forma de canções no seu mais recente álbum, o maduro “Cosmo” (2020).

“Sem Distância” foi produzida e gravada no estúdio Lá em Casa (nome dado por Cícero para seu estúdio) pelo próprio artista,  exceto sopros e cordas, gravados no estúdio Lontra (RJ) por Bruno Danton com arranjos de Jonas Hocherman. A mixagem foi assinada por Cícero e Bruno Schulz e a masterização por Felipe Tichauer. A faixa está disponível em todas as plataformas de música.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.