CI Orgânicos participa de seminário em Itaipava sobre alimentos sustentáveis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na terça, 10 de abril, a coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), Sylvia Wachsner, participa do seminário “Alimentos Sustentáveis: integrar para crescer” em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro. No evento, que contará com diversos ciclos de palestras, painéis e encontros de negócios, Sylvia foi escolhida para falar sobre o tema “Qual o meu papel no mercado e como posso crescer?”, às 14h.

Formada em administração de empresas pela Universidade de Harvard, a executiva vai explicar os desafios enfrentados pelas companhias no âmbito do crescimento sustentável. “As empresas que trabalham com alimentos sustentáveis devem analisar e rever as diversas etapas da produção e industrialização dos mesmos”, explica Sylvia.

“Também é importante analisar e conhecer as práticas agrícolas utilizadas pelos produtores e fornecedores, e requerer, se necessário, os ajustes para uma produção sustentável, como os cuidados com armazenamento, transporte, preparo e descarte”, completa.

Realizado pelo Sebrae em apoio com a SNA (Sociedade Nacional de Agricultura), o seminário debaterá, além de temas relacionados à produção e comercialização de alimentos sustentáveis, a importância da integração da cadeia para o crescimento sustentável dos empreendimentos rurais e do setor de alimentos orgânicos.

Fonte: Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.