Na terça, 10 de abril, a coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), Sylvia Wachsner, participa do seminário “Alimentos Sustentáveis: integrar para crescer” em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro. No evento, que contará com diversos ciclos de palestras, painéis e encontros de negócios, Sylvia foi escolhida para falar sobre o tema “Qual o meu papel no mercado e como posso crescer?”, às 14h.

Formada em administração de empresas pela Universidade de Harvard, a executiva vai explicar os desafios enfrentados pelas companhias no âmbito do crescimento sustentável. “As empresas que trabalham com alimentos sustentáveis devem analisar e rever as diversas etapas da produção e industrialização dos mesmos”, explica Sylvia.

“Também é importante analisar e conhecer as práticas agrícolas utilizadas pelos produtores e fornecedores, e requerer, se necessário, os ajustes para uma produção sustentável, como os cuidados com armazenamento, transporte, preparo e descarte”, completa.

Realizado pelo Sebrae em apoio com a SNA (Sociedade Nacional de Agricultura), o seminário debaterá, além de temas relacionados à produção e comercialização de alimentos sustentáveis, a importância da integração da cadeia para o crescimento sustentável dos empreendimentos rurais e do setor de alimentos orgânicos.

Fonte: Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos)