Alameda Aclimação - Foto: Cirlene

Chuvas e ventos causaram interrupção no fornecimento de energia, diz Enel

Moradores relataram que fizeram contato com a concessionária, mas em muitas localidades a energia ainda não foi restabelecida.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Enel Distribuição Rio informou na noite deste domingo (30), que as chuvas e os fortes ventos dos últimos dias causaram a queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica interrompendo o fornecimento de energia em algumas regiões de Itaipava, em Petrópolis.

Neste fim de semana vários bairros da Cidade Imperial voltaram a registrar falta de luz, o que para muitos, já dura mais de 48 horas. Moradores relataram que fizeram contato com a concessionária, mas em muitas localidades a energia ainda não foi restabelecida.

“Estamos desde as duas da manhã sem luz… depois de diversas tentativas uma equipe da Enel veio no transformador próximo daqui cortou uns fios e disse que não vai consertar o problema pois tem vegetação nos fios”, disse um dos moradores da Rodovia Philúvio Cerqueira Rodrigues, Em Itaipava.

“Uma rua sem energia devido queda uma árvore na sexta-feira (28) à noite e após vários telefonemas nada de alguém comparecer ao local”, relata um morador da Alameda Aclimação, em Itaipava.

De acordo com a nota enviada ao Grupo Giro, a companhia diz ter reforçado o número de equipes em campo para realizar os reparos. “A Enel Distribuição Rio informa que as chuvas e os fortes ventos dos últimos dias causaram a queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica interrompendo o fornecimento de energia em algumas regiões de Itaipava.  A companhia ressalta que reforçou o número de equipes em campo para realizar os reparos necessários nos pontos danificados e concluir o trabalho o mais breve possível”, esclareceu a empresa.

Alameda Aclimação – Foto: Cirlene

Problemas recorrentes

A falta de energia elétrica tem causado transtornos desde antes da virada do ano, quando diversas famílias petropolitanas ficaram sem luz na última semana de 2021 e durante as festas de réveillon. Em decorrência da demora no restabelecimento do fornecimento de energia, a Câmara Municipal chegou a promover, no dia 19 de janeiro, uma audiência pública, convocada pelo vereador Júnior Coruja (PSD). A reunião debateu sobre a falta de luz em vários pontos da cidade, principalmente nos dias que antecederam a virada de ano e nos primeiros dias de 2022, a ausência de informação e a demora no restabelecimento do fornecimento de energia.

Antes, em 11 de janeiro, a Prefeitura de Petrópolis se reuniu com representantes da concessionária Enel a fim de debater sobre o Comitê de Ações Emergenciais e a integração para realização de serviços de poda de árvore e a conclusão das obras de enterramento da fiação do Centro Histórico. Além dos representantes da empresa Enel, Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), Secretaria de Obras e Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.