Cariocas enfrentam domingo de clima chuvoso, na Praia de Botafogo

Chuva vai permanecer no Rio durante toda a semana

O Instituto Nacional de Meteorologia - INMET publicou aviso de Alerta Amarelo, Chuvas Intensas

A chuva que caiu nos últimos dias vai continuar na cidade do Rio de Janeiro pelos próximos dias. A intensidade no entanto será outra, de fraca a moderada e em pontos isolados. As temperaturas da semana vão ficar elevadas, com a máxima chegando aos 37ºC na quinta-feira (31), véspera do Réveillon.

De acordo com o sistema Alerta Rio, o tempo segue instável na cidade por causa de áreas de instabilidade que agem na Região Sudeste do país. Até sexta-feira (1º), o céu ficará de nublado a encoberto e os ventos estarão de fraco a moderado.

A cidade está em Estágio de Mobilização desde as 6h15 de sábado (26) por causa do tempo. Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia – INMET publicou aviso de Alerta Amarelo, Chuvas Intensas, iniciando em: 27/12/2020 12h, sobre a chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Ações recomendadas pelo INMET

* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
* Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja a previsão até sexta

SEGUNDA: Mínima: 20°C Máxima: 30°C
TERÇA: Mínima: 20°C Máxima: 32°C
QUARTA: Mínima: 20°C Máxima: 34°C
QUINTA: Mínima: 23°C Máxima: 37°C
SEXTA: Mínima: 20°C Máxima: 30°C

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também