Chuva provoca deslizamento de terra e desabamento de muro em Petrópolis

Segundo a Defesa Civil, mais quatro ocorrências foram registradas durante a madrugada, todos de deslizamento de terra.

O muro de uma casa localizada na Rua Dom João Braga, no Alto da Serra, não resistiu a umidade e desabou na madrugada deste sábado (22).

De acordo com uma moradora, uma equipe da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis, que esteve no local, pediu para que todos da família saíssem da casa e esperassem a avaliação de um engenheiro.

Segundo a Defesa Civil, mais quatro ocorrências foram registradas durante a madrugada, todos de deslizamento de terra.

“Os técnicos da pasta estão, na manhã de hoje, atendendo aos chamados”, disse a Defesa Civil através de uma nota.

Foi registrado durante a madrugada mais de 117 milímetros de chuva no bairro Independência. A localidade teve o maior índice acumulado durante a madrugada.

Confira a nota emitida pela Defesa Civil na tarde deste sábado:

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou cinco ocorrências na madrugada deste sábado (22/08). Foram quatro deslizamentos de terra e uma queda de muro. Os técnicos da pasta estão, na manhã de hoje, atendendo aos chamados. Na rua Dom João Braga, no Alto da Serra, uma família foi orientada a permanecer na casa de parentes já que o imóvel foi interditado preventivamente.

Nesta madrugada choveu mais de 117 milímetros no Independência, bairro com maior índice acumulado. A previsão indica chuva fraca a moderada hoje e a tendência é o tempo melhorar a partir de amanhã. Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também