A chuva desta quarta-feira (13/2) está provocando atrasos nos ônibus e alterações de itinerários. Os coletivos da empresa Petro Ita, que passam pela Rua Coronel Veiga e seguiam para o Centro, tiveram que parar na garagem após o rio transbordar na região. Eles ficaram no local por cerca de uma hora até o volume de água na rua abaixar. Depois, seguiram pela Ponte Fones, onde acessaram a Castelânea para seguir para o Centro.

De acordo com a Petro Ita, a situação já normalizou, mas as linhas ainda circulam com atrasos.

Na Rua Ceará, no Quitandinha, os ônibus das linhas 428, 441 e 469 não estão indo até o ponto final devido ao risco de um deslizamento. Eles estão parando no ponto final da linha 422.

Já na entrada da Mosela, os ônibus da Cidade Real estão circulando pela contramão desde as 10h devido a uma árvore que, segundo a empresa, está prestes a cair na pista.

No Sítio do Moinho, em Itaipava, os ônibus da linha 703 – Santa Mônica não estão indo até o ponto final devido ao excesso de lama na via. Segundo a empresa Turb Petrópolis, eles estão parando perto de uma igreja que fica a 500 metros do ponto final.

Já os ônibus da empresa Cidade das Hortênsias não tiveram alterações.  

Fonte: Setranspetro