A forte chuva que cai neste domingo na Região Serrana tem causado transtornos também no município de Areal. O grande volume de água que caiu na cidade causou inúmeros estragos aos moradores de diversos bairros.
A queda de uma árvore impediu a circulação do trânsito logo pela manhã, na estrada que liga a Ilha aos bairros Fazenda Velha e Portões. O córrego que passa pela Rua Álvaro Quintella, no bairro da Fazenda Velha, transbordou e inundou a via. Os moradores ficaram ilhados e a água chegou a invadir uma casa.
Segundo a Defesa Civil do município, um rolamento de rocha, interrompeu a passagem no bairro Amazonas, mas a pedra já foi retirada. Também foram registradas outras ocorrências de deslizamentos pontuais de terra, mas a equipe da Secretaria de serviço público vem atuando nos locais. A Defesa Civil pede que a população tenha atenção aos riscos e para qualquer emergência, entre em contato através do telefone 199.
O nível dos Rios Preto e Piabanha está alto, pois há chuva intensa em outros municípios como São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis e Petrópolis.
Para eliminar maiores riscos, a represa do Morro Grande vem abrindo as comportas nos últimos dias de forma gradativa evitando o acúmulo de água.
Comentários estão fechados.