Uma forte chuva atingiu o Centro e a Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira, e há registros por toda a cidade. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), choveu muito forte entre 22h15 e 22h30 nessas regiões. Por volta das 23h, no entanto, as ocorrências foram perdendo força. Segundo o Sistema Alerta Rio, entre 23h30 e 23h45, os bairros mais atingidos foram Tijuca, Santa Teresa e Jardim Botânico (1,2mm) e Grajaú, São Cristóvão e Laranjeiras (1,0mm), com chuva fraca. A previsão segue de chuva muito forte para a madrugada. 

Até às 22h50, Saúde (19,6 mm), São Cristóvão (15,6 mm), Piedade (8,6 mm), Grande Méier (8,4 mm), Laranjeiras (8,4 mm), Urca (8,2 mm) e Santa Teresa (5,4 mm) eram os bairros mais atingidos, além de vias expressas como Avenida Brasil, Linha Amarela e Ponte Rio-Niterói. Em relação aos ventos da última hora, entre 22h e 23h, a rajada mais forte registrada foi de 34,56 km/h, na estação do INMET que fica no Forte de Copacabana, na Zona Sul. Esses valores são considerados moderados.

Já há registros de bolsões d’água na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, Catete, Lagoa, Gávea e Laranjeiras, na Zona Sul, e Vila Isabel, Zona Norte. O COR pede para que a população não se desloque debaixo de chuva forte e não force a travessia em bolsões d’água. 

Fonte: ODIA