Chuva e lama apimentam a Wtr Camelbak Le Canton e mais de 700 atletas prestigiam etapa em Teresópolis

Na 4ª etapa da temporada da World Trail Races, os três percursos pelas montanhas da região serrana fluminense desafiaram os competidores. Todos os seis campeões das três categorias de Trail Run residem no Estado do Rio de Janeiro.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Desafio, superação e animação dos atletas, independentemente da chuva e lama, foi com esse clima contagiante que 4ª etapa da World Trail Races – WTR CamelBak Le Canton reuniu mais de 700 participantes, no sábado (17), que desbravaram as montanhas da região de Teresópolis (RJ). A tradicional etapa do calendário é também organizada pela maior liga de esportes de montanha do Brasil, a WTR, pelas equipes da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e da Speed Eventos Esportivos.

Os participantes elogiaram os três percursos técnicos de Trail Run – 6 km, 12 km e 21 km – que exigiram preparo físico para administrar as adversidades, em meio ao mau tempo. “Mais um ano de uma etapa espetacular, com cenário lindo e atração foram as trilhas desafiantes e com visual incrível. Conseguimos fazer 90% em single track e isso foi muito elogiado pelos atletas e um dos diferenciais da etapa. Apesar da chuva, todos encararam animados e com energia correndo no meio da lama e da chuva”, afirma Gabriela Corrêa, Gerente de Projetos da 213 Sports. “Foi a primeira etapa enquanto Liga, mas o Le Canton nos recebeu, pela primeira vez, em 2016, quando foi a origem da CamelBak Mountain Race e estamos muito felizes em seguir com nosso patrocinador. É uma relação que só cresce e nesta etapa contamos com a presença da Silvia Marquine, Gerente de Marketing para América Latina da CamelBak, que ficou encantada com o evento”, completa.

A partir desta temporada, com a fusão da CamelBak Mountain Race + World Trail Run, o evento cresceu também devido ao aumento do número de praticantes de corrida de montanha, a modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos, sobretudo a partir da pandemia.

Após as provas, a confraternização de atletas, familiares e dos envolvidos do evento lotaram a Arena WTR que ofereceu entretenimento, ativações de patrocinadores, shows, food park, Bar Patagonia e o recovery gratuito aos participantes com massagem, bota de compressão e piscina de crioterapia para atletas e público; Espaço OMRON, com avaliação com balança de bioimpendância e, ainda, WTR Store com venda de produtos oficiais da Liga; e cama elástica e escorrega inflável para as crianças.

Alguns depoimentos dos campeões da WTR CamelBak Le Canton:

Sandra Martins, vencedora da 6km e líder do ranking WTR (short) — “Eu tinha um sonho de participar das provas da WTR e, em 2019, fiz a minha primeira e peguei a 2ª colocação na geral na de 8km e não parei mais. Achei a etapa Le Canton bem organizada e sinalizada e com percurso desafiador e técnico. Sou pernambucana mas moro em Niterói há 10 anos.”

João Accioly, vencedor da 12km e bicampeão da etapa — “A prova foi incrível e organizada, a WTR surpreendeu muito este ano. A todo momento tinha marcação, apesar de ter sido bem técnica, por causa da chuva e da lama. Pratico Trail Run há três anos e moro em Petrópolis e feliz por participar pela terceira vez desta etapa.”

Ana Paula Santos, vencedora 12 km — “Faço essa prova deste a estreia nos 21km, daí vim para 12km porque essa é a minha primeira depois de um acidente, fui atropelada e tive três fraturas. Então para mim essa vitória teve um significado muito especial. Queria agradecer à organização pela prova linda.”

Eduardo de Brito, vencedor da 21 km — “As provas da WTR são sempre tops e bem organizadas. Essa etapa do Le Canton é uma das melhores, pelo percurso desafiador e muito boa de correr mas teve muita lama. Sou de Búzios e pratico Trail Run desde 2010.”

Clarice Daibert, vencedora da 21 km — “Essa foi uma prova realmente muito especial, dura, forte, técnica e muito trail. Parabéns à WTR! Foi muito bem organizada e mantenham essa prova no calendário porque é espetacular.”

Com quatro etapas realizadas no Estado do Rio de Janeiro, agora, a WTR segue para uma inédita em São Paulo. A 5ª etapa WTR On Campos do Jordão será em outubro, nos dias 15 (provas de Trail Run) e 16 (Mountain Bike), em Campos do Jordão. No início da semana será divulgado o ranking atualizado da WTR, após quatro etapas.

Mídias oficiais da competição: Lance! eRevista Trail Running. Mais informações no site da worldtrailraces e no Instagram @worldtrailraces

A WTR CamelBak Le Canton contou com o patrocínio da CamelBak, Cerveza Patagonia, OMRON e On Running; Apoio da My Safe Sport; Hotel Oficial: Le Canton e Foto Oficial: Foco Radical.

Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.

Resultados 4ª etapa — WTR CamelBak Le Canton (17/9)

Masculino (6km)

1) Cosme de Souza

2) Arthur Souza

3) Auderi Duarte

4) Mikael Nascimento

5) Lucas Vitoriano

Feminino (6km)

1) Sandra Martins

2) Iris Nascimento

3) Carla Moura

4) Aline Bessa

5) Camila Santos

Masculino (12km)

1) João Accioly

2) Renato Campos

3) Daniel Lopes

4) José Rafael Silva

5) Leonardo Alves

Feminino (12km)

1) Ana Paula Santos

2) Solange Mariano

3) Miria Gois

4) Claudia Coloneze

5) Carolina Carius

Masculino (21km)

1) Eduardo Brito

2) Lucas Lourenço

3) Cleiciomar Pereira

4) Hoslany Pessoa

5) Marcus Borges

Feminino (21 km)

1)Clarice Daibert

2) Marina Boite

3) Nubia Oliveira

4) Marnie Fortes

5) Rosalia Guarischi

Resultados completos da etapa: G-Live (chronomax.com.br)

Calendário World Trail Races 2022

5ª etapa: 15 e 16/10 – WTR On Campos do Jordão — (Campos do Jordão/SP)

6ª etapa: 26 e 27/11 — WTR Serra do Mar (Petrópolis/RJ)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.