Guarda Civil, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas realizam um choque de ordem na noite de sexta-feira (23.03). A ação aconteceu em Praça da Liberdade, Rua Nelson de Sá Earp, Av. Koeler e 13 de Maio e teve 36 veículos notificados. Também foi feita apreensão de dois cigarros de maconha e de bebidas vendidas de forma irregular por ambulantes.

“O choque de ordem é uma ação que deu grande resultado no início do ano passado e, por isso, os moradores desses locais pediram que voltasse. Novamente tivemos grande êxito em fazer as notificações de veículos que atrapalham os moradores e as próprias pessoas que querem ter o seu momento de lazer e de diversão em bares da região”, diz o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

Carros e motos estacionados em locais proibidos e sobre calçadas e condutores sem capacetes foram os principais motivos de notificações. Na Rua Nelson de Sá Earp, uma embalagem térmica foi apreendida com cervejas e garrafas de diversos tipos de bebidas alcoólicas que estavam sendo comercializadas sem autorização. Um cão de detecção de drogas ainda foi utilizado e ajudou a encontrar dois cigarros de maconha, que foram levados para a 105ª DP.

Em 2017, a Guarda Civil realizou seis operações de choque de ordem e registrou 150 ocorrências, a maior parte por estacionamento irregular, som alto, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e tráfico de drogas.