Guarda Civil e CPTrans realizaram nova edição do choque de ordem no Centro Histórico na noite de sexta-feira (20.04). A ação terminou 29 notificações de trânsito realizadas nas ruas Nelson de Sá Earp, Praça da Liberdade, 13 de Maio e no entorno do Palácio de Cristal.

Ainda no fim da tarde, foram instaladas grades no lado par da Rua Nelson de Sá Earp. O objetivo foi impedir o estacionamento sobre calçadas. A medida surtiu efeito: sem veículos parados de forma irregular, o fluxo de pessoas foi facilitado e o trânsito também pode fluir sem retenções.

“Essa medida mostra exatamente o que é a nossa intenção: é possível se divertir e ter o seu momento de lazer com ordem e sem prejudicar moradores próximos ou quem está passando pelos locais por outros motivos”, ressalta o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

Nos outros locais de atuação, houve notificações por estacionamento irregular em porta de garagem e ponto de ônibus. No entanto, a maior parte das notificações foi por uso de celular ao volante e direção perigosa. Durante o choque de ordem, a Guarda ainda interveio em dois casos de brigas, sem maior gravidade ou vítimas.

O choque de ordem da Guarda Civil foi iniciado em 2017 e, em seis oportunidades, registrou 150 ocorrências, a maior parte por estacionamento irregular, som alto, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e tráfico de drogas. No mês passado, outra ação teve 36 notificações de trânsito.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Divulgação / Ascom PMP