Choque de Ordem na Rua 13 de Maio registra 14 ocorrências de trânsito

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Guarda Civil e a Fiscalização de Posturas registraram 14 ocorrências de trânsito durante o choque de ordem realizado na Rua 13 de Maio na noite de sexta (17.05) e início de madrugada deste sábado (18.05). Os carros foram multados por estacionamento irregular em locais proibidos, como ponto de ônibus. A Polícia Militar também esteve presente na região. Foram 13 agentes da Guarda Civil mobilizados no trabalho e mais três da Fiscalização de Posturas. Um cão também foi usado durante o Choque de Ordem. No total, foram destacadas seis viaturas para o serviço. A exemplo do que já vinha sendo feito em outras operações, a Rua 13 de Maio teve grades colocadas em um dos lados para evitar que os pedestres invadisse o espaço da rua.

“Tanto a Guarda quanto a Fiscalização de Posturas vem mantendo nos fins de semana uma rotina de trabalho em ruas do Centro, como na Rua 13 de Maio. O Choque de Ordem existe para garantir que a diversão de quem procura seu momento de lazer nos bares não cause transtornos para as demais pessoas e todos possam ter tranquilidade e segurança”, diz o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

As ações de “Choque de Ordem” foram implementadas pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública em 2017. No primeiro ano foram registradas 150 ocorrências em seis edições.  No ano passado, em cinco edições foram contabilizadas 173 ocorrências – número que considera todos os pontos por onde o Choque de Ordem passou (Centro e bairros). Esse ano, em sete edições foram registradas 119 ocorrências. O objetivo é coibir estacionamento irregular, som alto, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, além de reprimir o tráfico de drogas.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.